sábado, 26 de março de 2016

Projeto Samba de Bamba chega ao Recife

Foto divulgação
Primeira capital do Nordeste a receber o projeto idealizado pelo jornalista carioca Rodrigo Browne, o Samba de Bamba aporta no Recife. O evento acontece no dia 29 de março, na Caixa Cultural, no Recife Antigo, às 20h.

Considerada pela crítica especializada uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, a paulistana Fabiana Cozza é a primeira convidada do novo projeto musical.
Fabiana apresenta seu novo show "Partir", título homônimo de seu quinto CD de carreira e é uma abordagem pelas muitas Áfricas que habitam o Brasil e se diasporam mundo afora. Os compositores são todos brasileiros e contemporâneos, mas o tratamento sonoro dialoga com ritmos como o carimbó (Pará) e a salsa (América Central), o samba e a morna (Cabo Verde), a chula e a música do Congo entre outros.
“Minha procura começa na Bahia e segue para outras Áfricas - Cabo Verde, Congo,Angola. É um show que busca a diáspora africana no mundo, me pari e leva para o mundo. Sugere onde somos iguais em nossas diferenças", conta Cozza.
O projeto Samba de Bamba começou em Curitiba em 2013 e já está na quarta edição. No ano seguinte foi para Brasília, onde está há três anos. "Chegamos ao Nordeste e nossa vontade é chegar para ficar. A vontade de trazer outros nomes que não puderam entrar na agenda desse ano", explica o jornalista Rodrigo Browne.
Para o Recife, o critério foi trazer para a Caixa Cultural artistas da chamada 'nova geração'. Ou seja, sambistas que estão lotando as casas nas suas cidades de origem, mas que ainda não conseguiram mostrar seus trabalhos autorais na Capital Pernambucana. "Todos são o que considero representantes do Samba de Raiz, do samba tradicional, sem as imposições comerciais do mercado", complementa Rodrigo.
O projeto, que já passou por cidades como Curitiba e Brasília, tem a produção local da Mulucum Produções, da cantora e produtora Karynna Spinelli, que participou do projeto cantando em Curitiba em 2015 e que cantará este ano em Brasília, em Junho.
TURNÊ RECIFE - O show da cantora abre uma temporada de dez espetáculos de expoentes da chamada nova geração do samba brasileiro: Marcos Sacramento (RJ), 26/04; Dois Bicudos - Alfredo Del-Penho & Pedro Paulo Malta (RJ), 24/05; Makley Matos (ES), 28/06; Ana Costa (RJ) - 26/07; Luiza Dionizio (RJ) - 23/08; Moyseis Marques (RJ) - 27/09; Pedro Miranda (RJ) - 25/10; Maíra Freitas (RJ) - 22/11; Wanderley Monteiro (RJ) - 27/12/2016.

Foto:

Marina Decourt
SERVIÇO:
Data: 29/03/2016
Horário: 20 horas.
Horário da Bilheteria: Vendas no dia do espetáculo, a partir das 10h.
Local: Caixa Cultural
Valor do Ingresso:R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia para estudantes, professores, funcionários e clientes Caixa e pessoas acima de 60 anos)

Informações: 81. 3425-1915

Nenhum comentário:

Postar um comentário