quinta-feira, 24 de março de 2016

Aniversário de três anos da Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife

Camilo Simões / Foto reprodução da Fan Page
Recife - Uma boa notícia no aniversário de três anos da Ciclofaixa de Turismo e Lazer. O prefeito Geraldo Julio e o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, formalizaram na terça-feira (22), mais um ano de patrocínio do projeto pelo Banco Itaú. O acordo foi firmado com Cícero Araújo, diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Banco Itaú, e com Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais e Governamentais. O banco é patrocinador oficial do projeto desde seu início.

O patrocínio viabiliza toda a operação da ciclofaixa, que conta com 4 mil clones de sinalização, instalados e recolhidos a cada dia de projeto; 220 placas móveis, que indicam o roteiro a ser seguido; além dos 64 monitores, que se revezam nos expedientes da manhã e da tarde, orientando os ciclistas e prestando eventuais esclarecimentos.
Implantada em março de 2013, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h, recebendo, a cada dia de projeto, uma média de 18 mil pessoas de todas as idades. O trajeto, que contempla o uso de bicicletas, skates e patins, corta 30 bairros da cidade, interligando as zonas Norte, Sul e Oeste, em quase 36,5 quilômetros de faixa exclusiva.
A ciclofaixa tem três rotas: a Norte, que passa pelos bairros de Casa Amarela, Casa Forte, Poço da Panela, Torre, Parnamirim, Graças, Espinheiro, Santo Amaro, Recife Antigo; a rota Sul, que compreende São José, Cabanga, Pina e Boa Viagem; e a rota Oeste, que passa por Afogados, Boa Vista, Bongi, Coelhos, Derby, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Imbiribeira, Madalena, Mangueira, Mustardinha, Paissandú, Prado, Soledade, São José, Santo Antônio e Zumbi.

As três rotas têm como ponto de convergência o Marco Zero e garantem a apreciação de pontos turísticos do Recife, como Mercado de Casa Amarela, Parque da Jaqueira, Museu do Estado, Câmara Municipal do Recife, Palácio da Justiça, Orla de Boa Viagem, Casa da Cultura, Ponte da Boa Vista, Centro de Artesanato, entre outros muitos locais de interesse turístico da cidade.
Fonte Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário