quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Jazz e MPB movimentam a Semana do Músico da nesta quinta-feira

O Grupo “MPBrothes” e “Pôr do Som” são as atrações  que animam o público na Semana do Musico, edição 2014, desta quinta-feira (20), que acontece na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano. As apresentações serão realizadas no anfiteatro e estão previstas para ter início às 18h30 com o grupo MPBrothers e logo mais, às 19h30, com o grupo Pôr do Som. Entrada gratuita.

As apresentações da noite serão abertas pelo grupo MPBrothers, que surgiu em 2011, na cidade de Santa Rita (PB), que tem como objetivo apresentar para o seu público um repertório do estilo MPB e clássicos do jazz. Os integrantes da banda resolveram se juntar e disseminar a música em sua cidade, devido à ausência de movimentos musicais instrumentais.

O tecladista Lenilson Santos disse que após a formação do grupo eles ficaram animando festas realizadas por amigos e consequentemente ganharam o gosto da população “com as festas dos amigos passamos a ser convidados para realizar espetáculos em eventos organizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Rita”, comentou Lenilson Santos.

Na sua formação estão Tiago Santos e Lenilson Santos (saxofonistas), José Roberto (trompete), Ricardo Souza (trombone), Reginaldo Souza (baixo), Carlos Junior (Guitarra), Toninho Santtuário (piano) e Giliarde Menezes (bateria).

“Será uma honra participar do evento, até porque é um evento de grande porte e único em nosso Estado e a nossa apresentação contará com músicas bem animadas, de compositores como Caitano Veloso e Djavan”, completou Lenilson Santos.

Às 19h30, será a vez do grupo Pôr do Som, que surgiu há três anos e é comandado pelos irmãos Rudá (guitarra) e Uaná Barreto (teclado), que guarda raízes genético-musicais do pai, o músico Adeildo Vieira. O Pôr do Som é composto também por Ilderson Emanuel (contrabaixo), Dennis Bulhões (bateria) e Tiago Moura (vocais).

No repertório, entram músicas autorais como “Minas”, “Por acaso”, “Alameda dos eucaliptos” (Tiago Moura) e “África”. As influências partem de Sivuca, Dominguinhos e do Clube da Esquina, além das sonoridades africanas, objeto de pesquisa de Rudá.

O Pôr do Som é um projeto iniciado em 2010 pelos músicos, compositores e arranjadores Rudá Barreto e Uaná Barreto. O repertório, em sua maioria autoral, recebe influências jazzísticas, africanas e brasileiras e também pelo universo da canção sempre com uma ênfase rítmica, característica marcante do grupo.

“Ao longo de três anos de existência, o grupo participou de diversos projetos, incluindo o Circuito das Praças, participou duas vezes da Mostra de Música do Sesc, tendo músicas de autoria de Rudá e Uaná gravadas, além de integrar, no ano de 2013, o projeto Quintas Aumentadas, juntamente com os outros artistas paraibanos, com o intuito de reforçar e fortalecer a cena musical do Estado”, disse Uaná Barreto.

Projeto Semana do Músico – O projeto foi criado há quatro anos e surgiu da necessidade de prestar uma homenagem a todos os músicos com uma semana inteira de shows e workshops. É coordenado pelo Setor de Eventos da Estação Cabo Branco. A edição deste ano foi aberta na última terça-feira (18), com show da Orquestra Sinfônica Balaio Nordeste (OSBN), com show “Nordeste canta a Paraíba”, e a banda Oxente Groove.

O chefe do Setor de Eventos, Rivaldo Dias, comentou que este é um evento consolidado e que tem agenda certa na Estação Cabo Branco. “A Semana também é uma forma de unir os músicos da cidade para um congraçamento e ao mesmo tempo troca de ideias, criações, intercâmbio e experiências musicais e artísticas”, comentou.

Serviço:
Semana do Músico
Quinta-feira (20)
Grupo MPBrothers
Hora: 18h30
Local: Anfiteatro
Entrada Franca

Grupo Pôr do Som
Hora: 19h30
Local: Anfiteatro
Entrada Franca

Informações: 3214.8303 – 3214.8270

Nenhum comentário:

Postar um comentário