sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Casa da Rabeca relembra aniversário de 69 anos do Mestre Salu‏ com Show de Ed Carlos

lembranças, o rabequeiro Mestre Salustiano, será reverenciado por artistas pernambucanos no sábado dia 29/11, a partir das 20h, na Casa da Rabeca. Petrúcio Amorim, Ed Carlos, Família Salustiano e Rabeca Encantada e o Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda farão tributo ao Mestre Salú, em comemoração ao aniversário de 69 anos (in memoriam). A festa também prestará uma homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido este ano. A entrada é franca. O local conta com estacionamento próprio e infraestrutura completa, com comidas típicas.

O rabequeiro, falecido há seis anos, era conhecido nacionalmente pelo seu trabalho cultural com a preservação dos folguedos e, por tirar da rabeca ritmos regionais como forró pé-de-serra, frevo, cavalo marinho e maracatu. Após a sua morte, o legado está sendo perpetuado pela família Salustiano que mantém viva a chama da cultura pernambucana dando continuidade a Casa da Rabeca fundada, há 11 anos, pelo Mestre Salú.


Atualmente, o local é um dos principais redutos de forrozeiros da região. Por lá, nomes importantes da música como Flávio José, Alcymar Monteiro, Antônio Nóbrega, Irah Caldeira, Nádia Maia, Cristina Amaral se apresentam regularmente, fazendo do espaço um local ideal para se curtir ritmos regionais durante todo o ano. Mas a Casa da Rabeca também inspira a criação de novos artistas. É o caso da banda Dinda Salu e os Cabras Desmantelados e Família Salustiano – esta última, entre os shows que realiza, ainda une a música em um espetáculo especial que envolve dança e teatro, intitulado “Família Salustiano e a Rabeca Encantada”. 


MESTRE SALÚ – Nascido Manuel Salustiano Soares, no município de Aliança, na Zona da Mata Norte do Estado, em 1945, Salú  se estivesse vivo completaria no dia 12/11 (passado) 69 anos de idade. Até hoje, é considerado uma das maiores personalidades culturais de Pernambuco. Ao longo da vida, atuou como intérprete, cantor, compositor e músico, incorporando um verdadeiro brincante do folguedo pernambucano. Um ano antes de falecer, em 2007, foi eleito patrimônio vivo da Cultura pernambucana. 


SERVIÇO:

Um tributo a Salú

Sábado dia 29/11,

Horário- 20h,

Local- Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara, Olinda – PE); 
Entrada Franca 
Estacionamento: R$ 5,00. Mesa com 4 cadeiras: R$ 20,00. 

Informações: 3371.8197 e 9606.0181

Nenhum comentário:

Postar um comentário