segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Quinteto da Paraíba festeja 25 anos com concerto gratuito

O Quinteto da Paraíba comemora, no dia 10 de outubro, 25 anos de fundação e terá apresentação especial para festejar a data, com entrada gratuita. Os concertistas são considerados um dos melhores do país, já tendo realizado shows em grandes eventos, inclusive fora do país.

Formado em 1989, o Quinteto da Paraíba se apresenta às 20h, na sala de concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Serão reunidos os conteúdos de seus cinco álbuns de carreira lançados no Brasil.
O repertório inclui músicas dos pernambucanos Lenine e Capiba, além de Luiz Gonzaga. Haverá, ainda, um medley de composições de Jackson do Pandeiro com arranjos de Marcelo Vilôr.
Na história do Quinteto está a apresentação junto com o cantor e compositor Chico César na abertura dos Jogos Panamericanos 2007, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Quinteto da Paraíba já se apresentou no Chile, na Argentina, na Áustria, Bélgica, França, Espanha, Itália, Holanda e Portugal.
Já em 2008, aconteceu a gravação do CD “Labiata”, do cantor e compositor Lenine, que teve a faixa “Martelo Bigorna” na trilha da novela “O Caminho das Índias”. Esta música, interpretada pelo Quinteto, ganhou o Grammy Latino de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário