segunda-feira, 15 de setembro de 2014

4 cuidados essenciais para saúde dos pés

Cuidados com cabelos, pele e corpo fazem parte da rotina diária da maioria da pessoas. No entanto, os pés dificilmente recebem  a mesma atenção e quase sempre só são lembrados quando um calo  aperta ou o sapato fica com um cheiro desagradável.  O desleixo com a região  pode causar micoses, deformidades além de prejudicar outras partes do copo como  coluna e joelhos.  Veja algumas dicas para deixar seus pés  bonitos e saudáveis:

 Umidade

Segundo a dermatologista do Hapvida Saúde, Samanta  Meneguzzi, a umidade é um dos maiores inimigos dos pés.  Como passamos boa parte do dia com sapatos fechados, se a região não estiver  seca, ela torna-se o ambiente ideal para proliferação de fungos. “ A própria toalha de banho não ajuda em retirar toda a umidade, o ideal é usar um papel toalha”, explica a dermatologista.

Hidratação

Você provavelmente tem o hábito de hidratar seu copo diariamente, certo? Os pés merecem a mesma atenção. O ressecamento pode deixar a pele da região mais grossa e facilita o surgimento de fissuras e calos. A importância de usar um creme específico para a região é que eles são mais concentrados  e propiciam uma hidratação mais profunda, como a Polpa Desodorante Hidratante para Pés, da linha Natura Ekos Castanha.

Esfoliação

Por sustentar todo o peso do corpo e sofrem atritos diariamente, ops pés tem uma pele naturalmente mais espessa. Além do hidratante, a Natura Ekos Castanha também possui uma Polpa de Limpeza Esfoliante,  que estimula a renovação celular, deixando a pele mais suave e facilitando a absorção de outros cosméticos, como hidratantes.

Beleza não é tudo


Na hora de escolher os sapatos,  o mais bonito nem sempre é o mais indicado. O uso  prolongado de saltos muito altos e calçados apertados, por exemplo, podem causar sérios danos a saúde dos pés, alerta o ortopedista do Hapvida Saúde Luciano Mendes. Uma dica é comprar sapatos no final do dia. Nesse horário os pés estão mais inchados e, assim, você não corre o risco de comprar um par que fique desconfortável ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário