Os robôs entram em campo, nesta quinta-feira (26), para participar da 1ª Copinha de Robótica do Colégio Santa Emília. O torneio faz parte do encerramento do primeiro semestre da Escolinha de Robótica do Colégio Santa Emília e visa contribuir para a formação das crianças, jovens e adultos, desenvolvendo competências que propiciem a criatividade, a inovação e o desenvolvimento tecnológico dos participantes.
O evento, que vai reunir crianças de idades entre 08 e 14 anos, acontece na quadra da Unidade 2, em Olinda, às 9h. A entrada é gratuita. O aprendizado transmitido em sala de aula, não só servirá para as atividades voltadas para a tecnologia, como também para o desenvolvimento de outras habilidades necessárias à formação do aluno. Durante o curso os alunos trabalharam raciocínio lógico, trabalho em equipe, liderança, empreendedorismo, controle de dispositivos elétricos e eletrônicos, programação e construção de estruturas de robôs, entre outras habilidades.
De acordo com o professor Paulo Marcelo Pontes, coordenador do Curso, uma das estratégias apresentadas na competição é a de que os robôs terão que simular uma partida de futebol, levando a bola para o gol adversário. As equipes vencedoras serão premiadas com um troféu e os participantes receberão medalhas.
Participações: A equipe de Robótica do Colégio Santa Emília já conquistou diversos títulos na área. No ano passado, os alunos que integram a equipe de robótica do Colégio, chamada Positronics, consagrou-se bicampeã na principal categoria - Resgate - nível médio, durante a etapa final da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2013), que ocorreu na Universidade de Fortaleza, na capital do Ceará. Com isso, os alunos garantiram uma vaga na RoboCup Junior Mundial 2014, a ser realizada, desta vez, no Brasil, na cidade de João Pessoa, no período 19-24 de julho. O Mundial do ano passado aconteceu na Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário