quarta-feira, 25 de junho de 2014

Abertas inscrições para aulas de ‘Yoga para Melhor Idade’, na Estação Cabo Branco

Estão abertas as inscrições para a ‘Prática de Yoga para Melhor Idade’. As aulas são gratuitas e os interessados podem se inscrever na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Basta apenas preencher a ficha com os dados pessoais. São apenas 30 vagas. O curso tem início no dia 8 de julho, acontecerá nas terças e quintas-feiras das 15h até 16h, na sala de práticas educacionais que fica ao lado do estacionamento.

É necessário que o praticante compareça às aulas com roupas leves, munido de um tapetinho (ou colchonete) e toalha. As aulas serão ministradas pela professora de Yoga e terapeuta, Maria do Socorro Barbosa, com larga experiência na área.

A professora, Maria do Socorro Barbosa, explicou que a palavra Yoga tem sua origem no ‘sânscrito’, é masculina e significa união. Esta ciência teve seu berço na Índia aproximadamente há cinco mil anos antes de Cristo. Ela busca sempre colocar o homem em perfeito equilíbrio e harmonia com seu interior com o mundo e com o universo.


Maria do Socorro Barbosa – É psicóloga clínica, graduada no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), com pós-graduação em psicologia transpessoal (Centro ATMA/PE), com formação em Terapia Regressiva Integral com o autor das Técnicas Roger J. Woolger, PHD. Professora de Yoga desde 1992. Estuda essa ciência desde 1983. Formação em Yoga Terapia – Associação Nacional de Yoga Integral ANY – Rio de Janeiro. Ministrante do Módulo ‘Psicologia do Desenvolvimento’, em Curso de Formação de Instrutores de Yoga até 2004, com prática em medicação e reikiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário