terça-feira, 20 de maio de 2014

Funjope lança edital de incentivo ao São João 2014 nos bairros

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lançou um edital de incentivo à realização dos festejos nos bairros para compor a programação do São João 2014 de João Pessoa. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai investir um total de R$ 100 mil em serviços de infraestrutura e na contratação de atrações musicais que polarizem as diversas localidades na comemoração do evento mais popular do Nordeste.


Podem participar, na condição de promotores, associações, organizações não-governamentais, lideranças comunitárias e órgãos vinculados à gestão municipal com eventos programados para acontecer entre 1° de junho e 31 de julho. Para as pessoas físicas, a exigência é morar há pelo menos um ano na Capital, garantia estendida a dois em caso de pessoa jurídica. Em comum, é preciso estar em dia com as situações fiscal, contábil, orçamentária, trabalhista e previdenciária ante os entes da Federação, bem como com a prestação de contas de projetos culturais anteriores.

Inscrições -As inscrições estão abertas até 30 de maio, de terça a sexta-feira, na sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, 352, Centro), durante horário comercial. O edital pode ser consultado pelo link Sao-joão-nos-bairros


Ao requerimento, é preciso anexar o histórico do evento, a documentação exigida em edital, à autorização dos órgãos de trânsito, meio ambiente, energia, desenvolvimento urbano e patrimônio histórico afetados (a depender do local da apresentação) e a indicação das atrações artísticas a serem contratadas. Todas as apresentações devem ser gratuitas. “Este edital democratiza a concessão de apoios por parte da Funjope para o São João, ao passo que promove a cultura descentralizada para o público”, aponta o diretor-adjunto da Fundação, André Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário