segunda-feira, 18 de março de 2013

Rodízio de carros em Recife é cogitado


A exemplo do que já ocorre em São Paulo, o Recife poderá adotar um rodízio de carros para tentar diminuir os congestionamentos. A prefeitura já estuda restringir a circulação de veículos de acordo com o dia do mês e o último algarismo das placas. 
A alternativa foi anunciada pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, durante o I Fórum de Trânsito e Mobilidade Urbana da Fafire, na noite da quinta-feira (14).
Segundo João Braga, o rodízio seria aplicado nos horários das 6h30 às 8h30 e das 17h às 19h. Os carros com finais de placa pares seriam impedidos de circular nos dias ímpares e vice-versa

2 comentários:

  1. PORQUE ELE NAO INVENTAM EM FAZER UM RODÍZIO NO PAGAMENTO DO IPVA, UM ANO PAGAMOS OUTRO NAO!! IDEIA DE ANDRÉ MORAIS RSRSSRSR..

    ResponderExcluir
  2. Concordo com nosso colega Aldo.
    Já que vamos rodar metade dos dias o IPVA tb deveria ser reduzido pela metade. Assim eu concordo com o rodízio.
    Se não, é melhor esse cidadão que se acha entendido de trãnsito, voltar pra ruas. Porque o trânsito é causado: semaforos a cada 50 metros; carros (taxi e policia principalmente) estacionado em locais proibidos... , a grande maioria hj tem 2 carros e com a certeza de 100% esse rodízio vai ser um fiasco.

    ResponderExcluir