quarta-feira, 25 de abril de 2012

Festa da Lavadeira


Este ano, a 26ª edição da Festa da Lavadeira será realizada, no Recife, no dia 1º de maio. O evento ACONTECE no Bairro do Recife, região central da capital pernambucana. São cerca de 50 grupos culturais, todos de ritmo pernambucanos.


Karina Spinelli uma das atrações
No evento apresentam-se grupos das diversas regiões de Pernambuco e do Nordeste, integrando esta região e promovendo o encontro da identidade e diversidade cultural com apresentações ininterruptas no horário das 10h às 22h. A festa, nestes 25 anos, conquistou oficialmente o título de Patrimônio do Povo de Pernambuco e Patrimônio Imaterial do Estado de Pernambuco.
A primeira edição da Festa da Lavadeira foi realizada em 1987 e, ao longo desses anos, se consagrou como o maior festival da diversidade cultural de Pernambuco e do Nordeste brasileiro reunindo um público médio de setenta mil pessoas. Em todas as edições, o evento foi realizado na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.

Na edição de 2012, a festa tem a expectativa de público em torno de cem mil pessoas e para atender a este público o evento contará com quatro polos de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário