quinta-feira, 17 de julho de 2025

Nutella® Bom Dia: campanha reforça conexão afetiva no ponto de venda com celebração do amanhecer de diferentes regiões do Brasil



Nutella®, marca da Ferrero do Brasil, lança em julho a campanha "Nutella® Bom Dia". Apostando na ocasião do café da manhã como momento-chave de conexão com o consumidor, a ação une estratégia de ponto de venda, inovação em embalagem e orgulho nacional para transformar a jornada de compra em uma experiência afetiva.
Com a ação, Nutella® dá mais um passo para consolidar sua presença no café da manhã do brasileiro, fortalecendo sua relevância e frequência de consumo na rotina do país.


Pensando nisso, a campanha “Nutella® Bom Dia” surge com o propósito de cultivar a positividade no ritual matinal, promovendo um momento de conexão e valorização da beleza do Brasil. A iniciativa busca reforçar a presença da marca no cotidiano das pessoas, reforçando que começar o dia com Nutella® é também iniciar com sabor, afeto e identidade. A campanha é uma homenagem ao Brasil e ao consumidor brasileiro.


Embalagens especiais com imagens de amanheceres


Inspirada na diversidade e beleza natural do país, a campanha apresenta cinco novas embalagens exclusivas da versão 350g e 650g, com fotos de amanheceres de paisagens que representam a diversidade natural das regiões do Brasil, como Aquidauana (MS), São Paulo (SP), Maraú (BA), Lauro Müller (SC) e Porto Velho (RO). No verso, um QR Code leva ao site oficial da marca, onde o consumidor encontra receitas passo a passo, reforçando a versatilidade de Nutella® em preparos como pão, tapioca e pão de queijo.


Conexão com o consumidor no café da manhã e no ponto de venda


A estratégia da campanha foi pensada para aumentar a visibilidade da marca da marca em locais estratégicos de circulação, com foco em ações que estimulam a compra e criam uma conexão afetiva com o consumidor. Entre os destaques estão os pontos extras de exibição, ponta de gôndola, floorstand, promoções de preço e a carga pronta de fábrica (RTD, tecnologia que permite a comunicação e atualização de dados em tempo real, facilitando a execução e garantindo presença imediata no varejo).


A marca aposta ainda em posicionamento estratégico ao lado de itens de padaria e frutas na exposição cruzada com outros produtos do portfólio, como o snack Nutella® B-ready.


Com forte presença nos canais de autosserviço e lojas de conveniência, Nutella® reforça sua estratégia de aproximação com os brasileiros por meio de iniciativas que valorizam o orgulho nacional e o consumo afetivo. Uma campanha que transforma o simples ato de tomar café da manhã em uma celebração do sabor e da cultura do país.


Sobre NUTELLA®


NUTELLA®, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2004 ao Brasil.


Sobre a Ferrero


A Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.


No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.

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