Apesar das conquistas, o ano também trouxe desafios. A instabilidade do mercado de planos de saúde, o surgimento de novos players e a dificuldade de atrair leads qualificados no mercado digital foram alguns dos obstáculos enfrentados pela Usina. “Gerir vendas no digital foi um dos maiores desafios de 2024, especialmente pela dificuldade de conversão de leads qualificados em vendas efetivas, além das questões econômicas como a alta taxa de juros e as fraudes no setor. Esses fatores exigiram muito mais resiliência e inovação da nossa equipe”, explica Rodrigues.
Para enfrentar esses desafios, a Usina do Seguro alocou investimentos em tecnologia e capacitação. A empresa investiu na aquisição da Casa da Ilha do Leite, além do lançamento de sua franquia e o aprimoramento de sistemas internos. “Em 2024, implementamos tecnologias avançadas, como o sistema de chat, o gerenciamento interno automatizado e o Bitrix, que ajudaram a trazer mais eficiência para a nossa operação. A automação no processo de vendas também tem sido um grande diferencial, gerando mais controle sobre as metas e melhorando a experiência dos nossos clientes”, destaca Rodrigues.
A empresa também implementou inteligência artificial (IA) para trazer mais previsibilidade aos seus processos, o que impactou positivamente na operação e no atendimento aos clientes. "Com o uso de IA, conseguimos fazer previsões mais assertivas e melhorar a qualidade do nosso serviço, o que é essencial para continuarmos crescendo e atendendo bem nossos clientes, especialmente os corretores, que são peças-chave no nosso modelo de negócio."
Em termos de inovação para 2025, a Usina do Seguro projeta um crescimento de pelo menos 10% no faturamento em relação a 2024, com foco em novos produtos, como consórcio, planos Selecta Saúde, Nova Saúde, Fox e plano Pet. “Em 2025, a inovação será o nosso foco, com a contínua utilização da inteligência artificial para aprimorar nossas operações e desenvolver novos produtos que atendam melhor às necessidades dos nossos clientes”, conclui Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário