O apoio à exposição foi viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). "A Kroma tem orgulho de investir em projetos que inspiram e valorizam a cultura regional. Ariano Suassuna foi um gênio que soube traduzir as nossas raízes de forma universal. Apoiar essa exposição é uma forma de homenagear não apenas o escritor, mas também a cultura popular que ele tanto defendia", destaca Rodrigo Mello, CEO da Kroma Energia.
Na noite de terça-feira (10), colaboradores da Kroma tiveram a oportunidade de participar de uma visita guiada exclusiva pela exposição, conduzida pelo advogado, historiador e produtor cultural João Suassuna, neto de Ariano. Durante a visita, os participantes mergulharam em uma jornada que apresenta a trajetória do dramaturgo por meio de 13 salas temáticas, reunindo manuscritos, fotos raras, vídeos e objetos pessoais.
"A exposição é uma experiência que vai além do entretenimento. Ela revela o homem por trás do gênio, conectando o público aos valores e à paixão que Ariano tinha pela cultura brasileira. E isso é um legado que todos nós precisamos preservar", comentou João Suassuna durante a visita.
A exposição ocupa uma área de mais de 1.200 metros quadrados no Piso L3 do RioMar Recife. Com cenografia detalhada e recursos tecnológicos de ponta, é dividida em cinco atos que abordam diferentes facetas do autor, incluindo "Amor pela poesia", "Amor pela sua aldeia" e "Amor imorrível". Um dos pontos altos é um espetáculo de 45 minutos que transporta os visitantes para o universo de Suassuna.
“Proporcionar experiências como esta é contribuir para a formação de uma sociedade mais conectada às suas raízes e mais consciente do valor da arte. Ver nossos colaboradores imersos nesse universo é uma satisfação enorme e reforça o quanto nosso investimento faz diferença”, reforça Rodrigo Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário