A programação inclui, além da hospedagem e café da manhã completo no restaurante Térèze, aulas de yoga, arteterapia, cozinhaterapia e massagem no renomado Le Spa. Além disso, os hóspedes podem personalizar o pacote, escolhendo as atividades que melhor atendem suas necessidades. Uma série de rituais exclusivos são disponibilizados para agendamento como o piquenique Detox Ayurveda nos jardins; a terapia de som Watsu na piscina aquecida; e a Cerimônia do Cacau sob a luz da lua cheia.
No Le Spa, os hóspedes encontram tratamentos baseados nos pilares de bem-estar do espaço, recentemente renovado:
Serenidade: Massagens que promovem relaxamento profundo, equilíbrio e bem-estar, com o aroma calmante da lavanda;
Vida Leve: Tratamentos com propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes, utilizando a essência revitalizante do alecrim;
Amor-Próprio: Protocolo energizante à base de café, que estimula a concentração e o vigor.
“Vivemos em um mundo onde estamos constantemente sujeitos a uma sobrecarga de informações. O autocuidado se torna essencial para nos reconectarmos com nossa essência e cuidarmos do que realmente importa: família, trabalho, saúde e amigos. No MGallery Santa Teresa, destacamos a importância das atividades integrativas que cuidam do emocional, físico e social. O Mindfulness Experience é exatamente isso — uma imersão profunda em nós mesmos”, afirma Sophie Barbara, gerente-geral do MGallery Santa Teresa.
A Chef Luanna Malheiros é a responsável por proporcionar uma experiência gastronômica inesquecível no restaurante Térèze, trazendo o melhor da culinária francesa ao Rio de Janeiro. Com um ambiente intimista e uma vista deslumbrante para o bairro de Santa Teresa, o menu, criado pelo chef executivo Jérôme Dardillac, oferece uma verdadeira jornada de sabores. A apresentação surpreende e reflete uma cozinha criativa que valoriza ingredientes de produtores locais. Para uma experiência completa de bem-estar, as ativações gastronômicas incluem um barbecue de frutos do mar ou vegetariano no jardim, um workshop exclusivo com a Chef Luanna Malheiros, e um jantar memorável acompanhado de terapia musical no deck da piscina.
Para Netto Moreira, diretor do cluster de luxo da Accor, o Mindfulness Experience é uma imersão de bem-estar que une o melhor da hospitalidade, gastronomia e cuidado. “Percebemos que há uma busca pela longevidade, de viver com qualidade, independente do gênero. Por isso, estamos proporcionando uma experiência em que todos os sentidos se conectam para proporcionar um bem-estar completo e memorável”.
Turismo de bem-estar: um mercado em crescimento
O mercado global de bem-estar vem crescendo de forma exponencial, passando de US$ 4,9 trilhões em 2019 para US$ 5,6 trilhões em 2022. De acordo com dados do Global Wellness Institute (GWI), o Brasil ocupa a 12ª posição no ranking do mercado mundial de bem-estar, liderando na América Latina.
Segundo Mariangela Klein, diretora de marketing regional do MGallery nas Américas, essa transformação reflete a crescente demanda por experiências de autocuidado e equilíbrio, que se tornaram verdadeiros diferenciais para a hospitalidade. “O bem-estar e o mindfullness — ou consciência plena — não é apenas uma tendência, mas uma realidade nos hotéis MGallery ao redor do mundo. Não foi por acaso que escolhemos o Rio de Janeiro e a unidade de Santa Teresa para sediar o lançamento global da Mindfulness Experience da marca MGallery. A decisão foi motivada pelo fato do Rio de Janeiro e o Hotel Santa Teresa reunirem a combinação perfeita de um refúgio urbano na vibrante capital carioca”, afirma Klein.
Sobre Hotel Santa Teresa MGallery Rio de Janeiro
O Hotel Santa Teresa MGallery Rio de Janeiro é um charmoso refúgio urbano localizado em uma histórica fazenda de café de 1850, no coração do bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Com uma arquitetura e decoração que homenageiam o design nacional e utiliza materiais nobres e ecológicos, o hotel oferece uma experiência autêntica e sofisticada usando o grão de café para contar histórias. Com 42 acomodações que integram design contemporâneo e arte brasileira, o hotel proporciona um ambiente exclusivo e relaxante, cercado por jardins tropicais e de onde é possível ter uma vista deslumbrante da cidade.
Além de sua hospedagem requintada, o hotel destaca-se pela alta gastronomia, comandada pela chef Luanna Malheiros no restaurante Térèze, que reflete a cultura local, mantendo também práticas de sustentabilidade e de ligação com a comunidade.
O Le Spa conduz os hóspedes e visitantes a uma viagem de paz e serenidade, oferecendo tratamentos personalizados de bem-estar com produtos naturais e que convidam a uma experiência memorável de relaxamento e equilíbrio do corpo e da mente.
Sobre MGallery Hotel Collection
A marca MGallery Hotel Collection seleciona e faz a curadoria de propriedades únicas em todo o mundo, formando uma coleção histórica de hotéis boutique com alma verdadeira, onde histórias cativantes são vividas e compartilhadas. Com mais de 120 hotéis boutique em todo o mundo, cada MGallery conta uma história única inspirada em seu próprio passado marcante ou no destino que os acolhe, permitindo que os hóspedes vivam momentos memoráveis e significativos. Os estabelecimentos MGallery Collection são hotéis onde os hóspedes vivenciam uma experiência imersiva, marcada por interiores excepcionais, atrelados à arte da mixologia que desperta todos os sentidos e um bem-estar focado no equilíbrio da vida cotidiana e na atenção plena. É uma marca comprometida com as mulheres, mas também com as comunidades locais, promovendo as aptidões dos artesãos e produtores ao redor.
Os clientes da MGallery Collection partem com o desejo incondicional de descobrir outras joias da marca para viver uma nova experiência exclusiva. Os hotéis mais renomados da rede incluem o Hotel Molitor Paris na França, o Municipal Liverpool no Reino Unido, o Santa Teresa Hotel no Rio de Janeiro no Brasil, o Manly Pacific em Sydney na Austrália, o Athens Capital na Grécia, e o Hotel des Arts Saigon no Vietnã. A MGallery Collection faz parte da Accor, um grupo líder mundial em hospitalidade, com mais de 5.700 propriedades em mais de 110 países, e é uma marca participante do ALL - Accor Live Limitless – um programa de fidelidade lifestyle que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário