quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Rico cria livro infantil sobre educação financeira e distribui a todo público do 'Festivalzinho', evento que reúne famílias em torno da música



A Rico, plataforma de serviços financeiros do Grupo XP Inc., confeccionou de forma independente um livro infantil ilustrativo exclusivo, focado em finanças pessoais, que será distribuído a todo o público do ‘Festivalzinho’, evento musical inédito, que reunirá diversas composições de famílias no Parque Villa Lobos, em São Paulo, no próximo dia 30 de novembro.
A ação, percursora para uma instituição financeira, marca a aproximação da Rico ao público familiar e reforça a importância de se discutir o mundo das finanças com os pequenos.


Intitulado "Meu primeiro violão: uma aventura financeira no volume máximo", a obra conta a história do Urso Enrico, que fica encantado por um violão ao assistir a uma apresentação da banda ‘Riconautas’, em um festival de música. O protagonista almeja comprar o instrumento musical e aprende com a ‘Tia Sônia’, uma mentora acolhedora e experiente, a importância de se organizar financeiramente para realizar seus desejos.


O livreto combina texto e ilustrações em 10 páginas e traz outros personagens da marca. Para as famílias que não participam do festival, mas possuem interesse em conhecer e compartilhar a história com os filhos, a Rico também disponibilizará em formato e-book para download gratuito através de uma lista de inscrição: https://lps.rico.com.vc/ebook-livro-infantil e em seus canais oficiais.


Além disso, os participantes do festival terão acesso gratuito à Roda Rico, maior roda-gigante da América Latina. A distribuição dos livros acontecerá, inclusive, pelas mãos de assistentes do próprio urso, que estará nos arredores da Roda Rico, para encantar crianças e familiares. Entre as atrações do festival estão os palhaços Patati Patatá, a Galinha Pintadinha, e as cantoras Maria Gadu, Luedji Luna a dupla AnaVitória, entre outras. Os ingressos estão esgotados.


“Estar no ‘Festivalzinho’ é um marco para a Rico, pois representa nossa primeira aproximação a um grupo que é essencial quando pensamos de educação financeira, que é a família”, diz Pedro Canellas, head da Rico. “Acreditamos muito na importância de introduzir a educação financeira de maneira lúdica, leve e acessível desde cedo. O livreto ilustrativo que confeccionamos reforça a mensagem de que sonhos podem se tornar realidade com planejamento e organização”, completa Canellas.


O personagem Urso é quem representa o perfil de investidor iniciante, presente nas últimas campanhas da Rico, que traz a proposta de valor: ‘A Rico é só vantagem para quem investe’, e que traz à tona benefícios como ‘Rentabilíssimas’ – produtos exclusivos e imbatíveis de renda fixa – Investback e a funcionalidade ‘Meus Objetivos’.


Entre outros benefícios, a Rico também oferece a possibilidade de abertura de conta de investimentos para crianças e adolescentes, com a supervisão de adultos. Como um incentivo aos clientes na introdução dos filhos ao mundo dos investimentos, a plataforma permite que menores de 18 anos invistam em Tesouro Direto, Renda Fixa, Fundos e Ações. De maneira 100% digital e descomplicada, não há custo para abertura e manutenção de conta, além de ser uma forma de reforçar a aproximação da marca com o público familiar.  


 


Sobre a Rico


Irreverente e descomplicada, a Rico é uma plataforma de serviços financeiros do grupo XP Inc. e tem como objetivo ajudar as pessoas a investirem de forma simples e divertida. Com esse perfil, tornou-se referência junto ao público jovem. Para mais informações, acesso ao site Rico: https://www.rico.com.vc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário