"Trazendo a magia da roça para os palcos mais esperados do ano no ramo do entretenimento, a CCXP se consolida como a vitrine ideal para exibir 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa'
pela primeira vez. Com uma pré-estreia exclusiva, o evento terá a oportunidade de conferir mais uma vez o poder das histórias de Mauricio de Sousa em cativar o público, antes mesmo de chegar aos cinemas", comentou Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP.
“Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” marca mais um capítulo da franquia live-action inspirada nas histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa. “Turma da Mônica - Laços” e “Turma da Mônica - Lições”, seus antecessores, venderam juntos 2,8 milhões de ingressos. Depois de levar o Bairro do Limoeiro às salas de cinema de todo o país, a Mauricio de Sousa Produções vai até a roça fictícia para buscar outros personagens queridos da literatura infantil. Dessa vez, o público terá a oportunidade de mergulhar nas aventuras do carismático Chico Bento e de seus amigos.
Com roteiro escrito por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” tem produção assinada pela Biônica Filmes, com coprodução da Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures, distribuição da Paris Filmes e apresentação da Brasilprev Seguros e Previdência S.A.
Ficha técnica:
Produção: Biônica Filmes
Coprodução: Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures Direção: Fernando Fraiha
Produção: Bianca Villar, Daniel Rezende, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Marcio Fraccaroli e Marcos Saraiva
Produtores associados: André Fraccaroli e Veronica Stumpf Roteiro: Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer Direção de fotografia: Gustavo Hadba
Direção de Arte: Marinês Mencio Figurino: Leticia Barbieri
Montagem: Daniel Weber Música: Fabio Goes Distribuição: Paris Filmes
Elenco:
Isaac Amendoim (Chico Bento) Pedro Dantas (Zé Lelé)
Anna Julia Dias (Rosinha) Lorena de Oliveira (Tábata) Davi Okabe (Hiro)
Guilherme Tavares (Zé da Roça) Enzo Henrique (Genesinho) Augusto Madeira (Dotô Agripino) Luis Lobianco (Nhô Lau)
Livia La Gatto (Dona Cotinha)
Débora Falabella (Professora Marocas) Guga Coelho (Nhô Bento)
Taís Araújo
Sinopse reduzida: Chico Bento precisa unir toda sua turma para "sarvá" a goiabeira do Nhô Lau.
FERNANDO FRAIHA | Diretor
Fernando Fraiha trabalha com audiovisual desde 2002 e é sócio-fundador da Biônica Filmes. Seu primeiro longa-metragem como diretor foi “La Vingança” (2016), uma coprodução Brasil- Argentina. O filme estreou no Festival do Rio de 2017 e ganhou menção especial do júri no Rencontres du Cinéma Sud-América de Marselha 2017; prêmio de melhor diretor no Brooklyn Film Festival 2017 em Nova York; e prêmio do público de melhor longa-metragem no Festival Internazionale di Cinema Brasiliano 2017 em Milão. Além disso, foi roteirista e diretor na série da Netflix “Ninguém Tá Olhando”, vencedora do Emmy Internacional de melhor comédia de 2020, com a direção-geral de Daniel Rezende. A parceria com Daniel também se deu em “Turma da Mônica: Laços” e “Turma da Mônica: Lições”, filmes que Fernando dirigiu na segunda unidade, além de ter atuado como produtor na Biônica. Ainda no universo do Mauricio de Sousa, Fernando idealizou a série “Franjinha e Milena em busca da ciência”, da HBO Max. Ele é um dos membros do coletivo de humor TV QUASE e diretor do programa “Choque de Cultura” desde sua estreia no Youtube até a última temporada para a Globo. Seu longa-metragem mais recente é “Bem-Vinda, Violeta”, baseado no romance “Cordilheira”, de Daniel Galera. O filme ganhou o Spirit Award de melhor longa-metragem no Brooklyn Film Festival em 2022, melhor longa-metragem no Austin Film Festival, e melhor ator para Darío Gradinetti (“Fale Com Ela”) no Festival do Rio de 2022.
BIÔNICA FILMES | Produtora
A Biônica Filmes foi criada por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho. Produziu a série para a HBO “PSI”, indicada ao Emmy Awards 2015 (melhor série dramática); e os longas “Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014), de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhão de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015 (melhor comédia); “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, ganhador do prêmio especial do júri no Tallin Black Nights 2016; e “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017), de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o SXSW 2018. Em 2017, a Biônica foi coprodutora do documentário “Divinas Divas”, de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Público – Global no SXSW e “La Vingança”, de Fernando Fraiha, coprodução Brasil-Argentina, vencedora do prêmio de diretor estreante do Brooklyn Film Festival. Em 2018, a produtora lançou “Uma Quase Dupla”, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, que foi vista por
mais de 600 mil pessoas nos cinemas. Em 2019, lançou o primeiro live- action baseado nas histórias da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, “Turma da Mônica: Laços”, dirigido por Daniel Rezende, que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. Em 2021, lançou “Outubro”, de Maria Ribeiro, documentário sobre a eleição presidencial de 2018; e “Turma da Mônica: Lições”, maior bilheteria de filme nacional do ano de 2021. Em 2022, lançou a “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, coprodução Brasil-Portugal sobre o retorno de Dom Pedro I a Portugal; a produção internacional Brasil-Argentina “Bem-Vinda,Violeta!”, dirigida por Fernando Fraiha, baseada no livro “Cordilheira”, de Daniel Galera; “Meu Álbum de Amores”, de Rafael Gomes, comédia romântica musical com trilha-sonora assinada por Arnaldo Antunes; “Turma da Mônica: A Série”, no Globoplay; e a série “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, para a HBO Max. Também assinou a produção do longa “Pedágio”, dirigido por Carolina Markowicz, que foi selecionado para o Festival de Cinema de San Sebastian. Atualmente, a Biônica está em processo de montagem do documentário sobre a maior estrela do rock brasileira: Rita Lee.
MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES | Coprodutora
Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, dona das principais propriedades intelectuais brasileiras, como Turma da Mônica e Chico Bento. Pioneira no ramo de licenciamento de personagens no Brasil, destaca- se em três segmentos de negócios principais: audiovisual, experiências e entretenimento, sendo responsável pela produção de histórias em quadrinhos, livros, animações, games, entre outros conteúdos que aliam criatividade e inovação a narrativas originais. Sua missão é divertir, inspirar e fomentar a cultura por meio de histórias que abordam temas universais, como a valorização da amizade, sempre mantendo seu compromisso com o estímulo à diversidade e à inclusão. Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a MSP explora novas fronteiras do entretenimento, não apenas na adaptação de seus personagens a formatos inovadores, mas, também, na criação de projetos que dialogam de maneira única com o público contemporâneo de todas as idades. Empresa signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento da Mulher), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, é parceira do UNICEF e do WWF-Brasil, entre outras entidades reconhecidas internacionalmente.
PARIS ENTRETENIMENTO | Coprodutora
Fundada em 2011, a Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de “Carrossel - O Filme”. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de 14 longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua versatilidade e, consequentemente, seu posicionamento no mercado audiovisual: adaptações de séries infantis (“Carrossel”, “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”, “Detetives do Prédio Azul
– O Filme” e “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”), infanto-juvenis (“Internet – O Filme”, “Meus 15 Anos” e “10 Horas para o Natal”), comédia romântica (“Um Namorado Para Minha Mulher”), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (“O Doutrinador”), que deu origem a uma série para o canal Space, e três documentários (“Teresinha”, “Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá!” e “Aqualoucos”). Em 2021, lançou as comédias “A Sogra Perfeita” e “Dois Mais Dois”, e, em 2022, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. Em 2023, produziu “Um Dia Cinco Estrelas”, de Hsu Chein, além dos longas “Meu Nome é Gal”, “Tá Escrito” e “Férias Trocadas”. A Paris Entretenimento desenvolve ainda quatro séries para diferentes plataformas de streaming e ainda filma mais três longas- metragens até o fim deste ano.
PARAMOUNT PICTURES | Coprodutora
A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012). Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016),
“Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica: Laços” (2019), “Turma da Mônica: Lições” (2021), “Minha Irmã e Eu” (2023) e “Pedágio” (2023).
PARIS FILMES | Distribuidora
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.
BRASILPREV SEGUROS E PREVIDÊNCIA S.A. | Patrocinadora
Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 409 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Serviço CCXP24
Datas: de 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024.
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM - São Paulo/SP
Mais informações em: Link
Solicitações comerciais podem ser enviadas para comercial@omeletecompany.com.
Horário de funcionamento do evento:
Unlock CCXP (03 e 04/12/2024): horários a definir
Spoiler Night (04/12/2024): das 18h às 21h [acesso restrito a convidados e a ingressos Unlock e Epic Pass]
Quinta-feira (05/12/2024): das 12h às 21h
Sexta-feira (06/12/2024): das 12h às 21h
Sábado (07/12/2024): das 11h às 21h
Domingo (08/12/2024): das 11h às 20h
O QUE CADA CREDENCIAL OFERECE:
Diárias: Uma credencial colecionável, acesso às atividades, auditórios, paineis, participação de artistas e outras atrações dentro da CCXP24 que estão sujeitos a lotação, alteração ou cancelamento sem prévio aviso, não havendo garantia de entrada ou participação. Esta credencial NÃO dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP24, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas. [Credencial para Sábado está esgotada]
4 Dias (05, 06, 07 e 08/12/2024): Esta credencial dá direito a participar da CCXP24 nos quatro dias do festival. Esta credencial não dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP24, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas.
EPIC PASS: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival.
Acesso aos 4 dias do evento;
Acesso à Spoiler Night com direito a 1 acompanhante;
Kit EPIC Pass:
1 Shoulder Bag exclusiva CCXP x Altai
1 Porta-pôster CCXP
1 Pôster oficial da CCXP24
1 Garrafa retrátil
1 Pin exclusivo
Epic Service: fila exclusiva com acesso ao pavilhão 1h antes da abertura geral e espaço com banheiros e pontos de hidratação extras;
10% de desconto em produtos da CCXP Store, sem limite de compras ou valor mínimo;
Direito à pré-venda da CCXP25 para a compra de até 4 ingressos;
1 foto ou 1 autógrafo com um artista convidado da CCXP.
UNLOCK BUSINESS
- 1° lote: R$1.800,00.
Acesso aos 2 dias de Unlock CCXP;
Almoço em ambos os dias;
Happy Hour ao final do evento para Networking;
Acesso à Spoiler Night (a noite anterior à CCXP24 exclusiva para convidados especiais);
Apresentação exclusiva da Geek Power (a maior pesquisa de comportamento geek brasileiro) e envio de e-book com os highlights do painel;
20 horas de programação com palestras e painéis trazendo as mais relevantes tendências do mercado;
Credencial colecionável exclusiva.
UNLOCK CCXP
- 1° lote: R$3.300,00.
Todos os benefícios do Unlock Business;
Visita guiada na montagem da CCXP24;
Acesso aos 4 dias de CCXP (Quinta, Sexta, Sábado e Domingo);
Entrada antecipada de 1hr em todos os 4 dias de festival;
Credencial colecionável exclusiva.
Sobre a CCXP
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.75 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.
Em maio de 2024 o festival realizou a primeira edição da CCXP MX, na Cidade do México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário