BOLO DE NOIVA
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 1h30 + 6 horas de hidratação
Ingredientes
Bolo:
1 xícara (chá) de ameixa seca sem caroço
½ xícara (chá) de uva passa
½ xícara (chá) de frutas cristalizadas
1 ½ xícara (chá) de vinho tinto suave
¾ xícara (chá) de Deline Milho
1 ½ xícara (chá) de açúcar
3 ovos
½ xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Glacê:
500 g de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 clara de ovo
Modo de Preparo
Bolo:
Em um bowl médio, coloque a ameixa, as uvas passas e as frutas cristalizadas e cubra com o vinho. Deixe hidratando por pelo menos 6 horas.
Após o tempo de hidratação, processe as frutas até formar uma pasta homogênea e reserve.
Na batedeira, bata a Deline Milho e o açúcar até obter um creme claro e fofo.
Acrescente os ovos um a um, seguido do chocolate em pó.
Adicione a farinha de trigo e o fermento, misturando até incorporar todos os ingredientes.
Transfira a massa para uma forma de 20 cm de diâmetro com fundo removível, untada, e asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 50 minutos, ou até que um palito saia limpo ao ser inserido no centro do bolo.
Glacê:
Em um bowl médio, misture o açúcar de confeiteiro, o suco de limão e a clara de ovo até formar um glacê firme e uniforme.
Finalização:
Desenforme o bolo de noiva e cubra delicadamente com o glacê, decorando como desejar.
¹Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores - CRP | T. Margarinas | Período: janeiro-dezembro 2023 | Região Norte e Nordeste
SOBRE DELINE
Desenvolvida pensando no público nortista e nordestino, a margarina Deline é a opção perfeita para a elaboração de diversos tipos de receitas, sejam salgadas, doces, para um almoço especial ou para uma receita rápida do café da tarde. Com a versatilidade e com seu sabor característico, Deline deixa os momentos compartilhados com a família e com os amigos ainda mais especiais. A flor de Mandacaru, ícone do Nordeste brasileiro, marca presença na embalagem da Deline, reforçando ainda mais a ligação da marca com o consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário