Em abril de 2023, Bárbara Silva lançou o álbum Coisas vazias ficam pra trás. No último mês de setembro, foi lançada a versão ao vivo do disco, um projeto audiovisual intitulado Deluxe, com 10 faixas. A maioria das canções entrou em playlists editoriais das principais plataformas digitais. Já Outras é o nome do próximo EP, que será lançado em 2025.
Atualmente, a cantora circula pelo país acompanhada de Lucas Tufas (baixo), Débora Zimmer(guitarra), Maranhão (bateria) e Dani da Silva (teclado). Após passar pela capital argentina e capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ela está no Recife para o show de sábado. O fim de semana ainda reserva agenda em João Pessoa e Natal.
Com sonoridade na fonte da nova MPB e influências diversas, do samba ao pop rock, as músicas trazem mensagens de amor. E para falar do que considera a “essência das coisas”, a artista também acha necessário abordar a dor, a superação e questões de gênero. “A arte é uma expressão muito forte do ser humano, assim como uma expressão de amor, e essa busca não é simples. Temos que pular muitas barreiras para encontrar o amor, como as do racismo, preconceito com os LGBTs e com a mulher”, reflete a cantora e compositora.
Além de circular com a turnê Coisas vazias ficam pra trás, Bárbara Silva tem participado de eventos como o Porto Musical e Magnólia e está escalada no line-up do Festival do Sol, em Natal. Também teve participações de destaque em concursos pelo país como o Festival de Música Rádio Nacional e o Prêmio Rádio MEC, com as canções Lembrança futura, Coisas vazias ficam pra trás e Toda pra você.
Sobre Bárbara Silva
Neta e filha de nordestinos, com raízes advindas do Ceará e da Bahia, a artista brasiliense se relaciona com a música desde a infância, com referências que vão de Gonzaguinha a Nelson Gonçalves, passando por clássicos do rock e do samba. Aos 14 anos, entrou na renomada Escola de Música de Brasília. No início de 2021, a artista lançou o primeiro EP, intitulado Desengavetando quadros, com quatro faixas que tiraram sua arte da gaveta, assim como suas contestações e inquietações da mente.
Recentemente, Bárbara Silva firmou contrato com a Warner Chappell, passando a integrar o rol de compositores editados pela multinacional.
SERVIÇO
Bárbara Silva, com o show Coisas vazias ficam pra trás e Outras
Quando: sábado (30), às 19h
Onde: Espaço Tô em Casa (Rua Marquês de Abrantes, 479, Campo Grande)
Quanto: R$ 20
Nenhum comentário:
Postar um comentário