Nesta Leitura Coletiva, você acompanha a luta de Luiza paralela à de Abelardo, um jovem rico e filho de fazendeiro que abandonou tudo para morar na capital carioca. No Rio, ele mergulha no crime organizado e se torna um líder do tráfico de drogas. O enredo é enriquecido com personagens caricatos e lendas locais, como as aparições do homem de óleo e do homem de cal, que assustam os habitantes da fictícia Calqueira.
Ao combinar realismo fantástico e elementos psicológicos, Maria do Carmo Pereira Vale Leite retrata a dura realidade das pessoas que vivem no sertão. De forma crua e tocante, a autora aborda as mazelas de uma sociedade marcada pelo preconceito, hipocrisia e egoísmo.
Se você é fã da literatura regionalista de mestres como Ariano Suassuna e José Lins do Rego, vai se apaixonar por esta história! Assim como eles, a autora transforma a paisagem nordestina no elemento principal, com personagens profundos e cheios de humanidade, em um retrato fiel das raízes culturais – tudo ambientado num cenário que entrelaça o real e o imaginário.
Afinal, onde as lendas terminam e a realidade começa?
Descubra nesta Leitura Coletiva! Você pode ganhar Sementes de rejeição – Frutos da perdição para resenhar, debater com outros influenciadores e conhecer a autora em um encontro online. Basta inscrever o seu perfil literário pelo formulário:
Inscrições abertas até 6 de dezembro: https://forms.gle/TvsQJnF9vH361f1E6
Conheça a autora: Maria do Carmo Pereira Vale Leite é romancista, poeta, compositora, cronista e palestrante. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Campina Grande, com mestrado pelo Instituto Superior de Brasília e doutorado pela Universidade do Paraná. Especialista em Tecnologia Educacional e Metodologia da Educação Superior, tem uma vasta carreira na educação paraibana. É membro da Academia de Letras e Belas Artes do Rio Grande do Sul e da Academia Internacional de Buenos Aires; e é autora de diversos trabalhos literários e educacionais, com forte atuação nas áreas de autoestima e motivação.
Instagram: @carminha.vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário