A carreira de Alex foi marcada por sua admiração pela cantora Marisa Monte, cuja obra influenciou suas primeiras composições e estilo. O nome artístico “Alex Tex” foi dado pela própria Marisa durante um de seus shows, e serviu como uma motivação para Tex finalmente se lançar enquanto artista. “Vi que finalmente estou no lugar certo, na hora certa e fazendo a coisa certa”, comenta Tex.
O disco “Desconsagrando”, composto por 9 faixas, chega após o lançamento de um EP de 3 faixas e reflete essa jornada de auto descoberta e libertação, inspirado pelo synthpop e a house music, com influências de A-ha, Madonna, Pet Shop Boys e da música pop brasileira. O trabalho de Alex aborda temas profundos e pessoais. A faixa-título, Desconsagrando, expressa sua rejeição a vínculos familiares impostos e a necessidade de se libertar de expectativas externas, especialmente em relação à visão tradicional das relações familiares. Sexta-feira de Crise versa sobre o período da pandemia, ao qual todos nós passamos. Som Sagrado Feminino é uma espécie de homenagem a todas as vozes femininas da música brasileira e também sobre a figura da mãe. Fecha o álbum pedindo benção a todas as vozes poderosas da nossa música. “Adoro canções de amor e tenho as minhas nesse disco, mas eu também precisava falar de neurodiversidade, não-monogamia, relações familiares invasivas…”, explica o artista.
O álbum vem sendo concebido desde 2019, quando Alex começou a compor o repertório e pré-produzir as faixas através de programações no Fruity Loops. O álbum foi gravado no Seno Estúdio em Natal e conta com a participação de Dante Augusto (Ex- Calistoga), que mixou e contribuiu na produção com programações e sintetizadores, além de Cássio Augusto Dantas, o produtor principal do disco, que também incluiu synths, programações e participou como músico, tocando instrumentos orgânicos. “Fiquei décadas sufocando o artista que habita meu corpo sem me dar conta que com isso eu estava sufocando a mim mesmo, ou seja, é um alívio tremendo poder respirar tranquilo agora”, finaliza Alexandre, o Alex Tex.
OUÇA O TRABALHO NO SEU STREAMING PREFERIDO CLICANDO AQUI
Ficha Técnica:
Produzido por Cássio Augusto Dantas
Co-produzido por Alex Tex e Dante Augusto
Mixado por Dante Augusto
Gravado no Seno Estúdio entre março e setembro de 2024
Programações: Alex Tex
Sintetizadores e programações: Dante Augusto
Sintetizadores, programações, guitarra, baixo, violão de aço, percussão: Cássio Augusto Dantas
Alfaia, agbe e agogô (faixa 2): Ranah Duarte
Capa: Mariana Nobre
Fotos: Luana Tayze
Direção Artística: Jailson Fernandes
Este disco é dedicado à Marisa Monte, a deusa-música viva.
© ℗ 2024 seno records
Nenhum comentário:
Postar um comentário