quarta-feira, 16 de outubro de 2024

ZéVitor lança ‘Santo Dia’



Nesta sexta-feira (18 de outubro), chega nas plataformas digitais “Santo Dia”, o terceiro single do álbum “Imago Mundi”, que ZéVitor lança em breve.
“É uma música bem humorada… tece uma sátira às relações interpessoais e de maneira pessoal diz um pouco da minha dificuldade com rotinas e mesmices”, comenta o artista sobre “Santo Dia”, que chega na esteira de "Kintsugi", single que reuniu ZéVitor com a cantora gallega Antía Muíño e tem tido ótimo desempenho nas plataformas digitais e nas rádios pelo país.


 

Com direção de Marcos RF e M. Cony, os mesmos de “Deixe-me ir" - o primeiro single de “Imago Mundi" -, o clipe também será liberado dia 18 de outubro, às 19 horas no canal do artista no youtube.


“Santo Dia” mostra um ZéVitor engravatado, lutando para sobreviver a uma sufocante rotina de trabalho e ao seu próprio alter ego, representado pelo ator Antonio Miano. “Nos encontramos por acaso no Prêmio da Música Brasileira e tive que o parabenizar por ‘The Man I Love’, clipe de Caetano que concorreu naquela noite, que eu já tinha visto e ficado encantado… Antonio dava vida à coreografia de Pina Bausch com um trabalho corporal digno do grande ator que é… gostamos um do outro sem fazer esforço e em algum momento dos dias que se seguiram fiz o convite para ele estar comigo no clipe de ‘Santo Dia’, dando vida a esse personagem que satiriza minha pressa e maquinação… além de desenferrujar meu corpo de ator para dar vida a esse homem engolido pela rotina que precisava ser diferente da minha figura em ‘Deixe-me ir’”, revela ZéVitor sobre a participação de Miano.


Mistura única de sonoridades, “Santo Dia” captura a essência de um dia comum que se transforma em algo especial. O arranjo conta com uma rica paleta instrumental comandada pelo parceiro, produtor e arranjador Aureo Gandur, que insere com maestria o violão e a viola caipira na linha tênue entre o regional e o universal.


O baixo de Guila adiciona profundidade ao som, enquanto a percussão de Maré injeta leveza e ritmo, criando a base pulsante que guia a música. Já o cello de Puppi acrescenta um tom dramático e introspectivo, contrastando com a alegria transmitida pelo trompete de Max Sette, que traz um brilho especial à melodia. As harmonias vocais são enriquecidas pelos backing vocals de Léo da Montanha, Carol Pedalino, Aureo e do próprio Zé. Destaque especial para o freestyle de Lily Gandur que, com apenas quatro anos de idade, confere um toque descontraído e familiar à produção do pai, Aureo Gandur.


Resumindo, a canção celebra a simplicidade do cotidiano e, ao mesmo tempo, o que de imponderável ele pode conter, através de uma combinação inusitada de estilos e vozes, com um resultado nada corriqueiro. “Todo santo dia todo dia santo / Todo santo tem um dia de descanso”


ZéVitor sempre teve a música presente em sua vida. Filho caçula do ator e cantador Jackson Antunes, aos 2 anos começou a frequentar os shows do pai, o que ajudou a forjar sua identidade musical, integrando influências e estilos de diferentes gerações. Depois de três álbuns, três EPs e vários singles de destaque, um deles com mais de 5 milhões de streams, ZéVitor dá pistas do que virá em seu próximo álbum, "Imago Mundi". “Santo Dia” é o terceiro single do álbum e sucede “Deixe-me Ir” e “Kintsugi”.



Ouça ‘Santo Dia’ nas plataformas digitais: https://bfan.link/santo-dia-1 e assista o clipe no canal de ZéVitor no youtube: https://youtu.be/Wlj1RiHSYQs




[letra]


SANTO DIA (ZéVitor/Aureo Gandur)




Juro o mundo gira a vida muda


Gente age bem assim, de encontro


Tudo o que é lindo hora suja




Sempre quase sempre


Nunca foge a regra




Santo todo santo dia


A mesma pedra no sapato


O hiato desse agora


Santo todo santo dia


Santo todo santo dia




Destemer o tão,


Desolação se é




Dar luz a escuridão


Dar pé ao passo


Queda para precipício


A fé ao fato




Dar luz para a razão


E até ao ato


A fera ao sacrifício




Todo santo dia todo dia santo


Todo santo tem um dia de descanso


Todo santo dia todo dia santo


Todo santo tem um dia de descanso


Todo santo dia todo dia santo


Todo santo tem um dia de descanso




Destemer o tão,


Desolação se é




Dar luz a escuridão


dar pé ao passo


queda para precipício


A fé ao fato


Dar luz para a razão


e até ao ato


a fera ao sacrifício




Dar luz a escuridão


dar pé ao passo


queda para precipício


A fé ao fato


Dar luz para a razão


e até ao ato


a fera ao sacrifÍcio




Todo santo dia todo dia santo


Todo santo dia todo dia santo


Todo santo dia todo dia santo


Todo santo dia todo dia santo




[ficha técnica | áudio]


Intérprete: Zé Vitor


Violão: Aureo Gandur


Viola caipira: Aureo Gandur


Baixo: Guila


Percussão: Aureo Gandur / Maré


Cello: Puppi


Trompete: Max Sette


Backing vocals: Léo da Montanha, Carol Pedalino, Aureo Gandur, ZéVitor


Freestyle: Lily Gandur


Produção Musical: Aureo Gandur


Mix: Leonardo Marques


Master: Fili Filizzola




[ficha técnica | clipe]


Elenco: ZéVitor e participação especial de Antonio Miano


Direção e montagem: Marcos RF e M. Cony


Direção de fotografia e design: Eduardo da Matta


Direção de movimento: Antonio Miano


Produção de arte: João Alto


Assistente de arte: Daniel Dorea


Assistente de câmera: Pedro Poubel


Figurino: Magdalena Maia


Produção executiva: Cristiana Britto


Realização: Acesso Produções




Acompanhe ZéVitor no Instagram: https://www.instagram.com/zevitorantunes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário