Assim que o órfão põe os pés no casarão, o frágil mundo de ilusões construído por Ivan e Natália começa a ruir. É impossível esconder certos “defeitos” da família, como o caso de Ivan, envolto em jogatinas, esquemas de corrupção e desvio de recursos públicos, ou o de Natália, infiel no casamento e que não impõe limites às filhas Anna e Kátia.
Traições, assassinatos e mentiras compõem a trama densa e, numa surpreendente reviravolta, Fiódor revela também não ser quem diz. Inspirado nos clássicos da literatura russa e nas obras publicadas no século XIX, Henri Lui tece questões emocionais, problemas íntimos e contradições presentes no comportamento dos personagens.
Por isso, se você gosta de histórias que explorem as particularidades psicológicas dos personagens, te convido a adentrar o tenebroso casarão e conhecer o lado mais sombrio do ser humano nesta Leitura Coletiva!
É importante você saber que a leveza também está presente nesta narrativa de parágrafos longos e diálogos curtos. Elementos como a luz do sol que permeia os ambientes, o movimento meticuloso das formigas e a sutil queda de folhas no jardim farão você se sentir parte das paisagens.
E aí, vai adentrar os portões da mansão? É melhor ler as instruções antes:
Nesta Leitura Coletiva, 30 influenciadores literários serão selecionados para receber o livro, ler, resenhar, debater a obra com outros leitores e ainda conversar com o autor ao final da ação. Se gostou da premissa de “O Convidado” e fala sobre livros no Instagram ou no TikTok, inscreva-se agora:
➡ Inscrições abertas até dia 8 de outubro: https://forms.gle/NKrtPifyNTH4K3iB7
Sobre o autor: Henri Lui é nascido em Araraquara, São Paulo, e tem dois livros publicados. J. marcou sua estreia na literatura e conta com elementos autobiográficos. O segundo livro publicado é O Convidado, lançado pela Frieden Editora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário