A APG fica na Rua da Moeda, 140, no bairro do Recife. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e no sábado, das 14h às 18h.
Os 30 trabalhos de Aurora em “Sonhava-se muito com o mar e as formigas", levam à reflexão sobre a natureza e suas transformações contínuas, em dimensões visíveis e invisíveis e estão distribuídos em três séries: Peixe planta; Coleção; e Seres Pedras, com esculturas cerâmicas. Ainda, 19 trabalhos, não inseridos nas séries, mas que abordam a mesma temática que se desdobra em um complexo texto visual crítico ao aparato cientificista ocidental.
A pesquisadora Joana D’Arc Lima, curadora da exposição, lembra que crítica ao aparato cientificista (e evolucionista) imposto como verdade absoluta - que desqualificou os demais saberes de povos que foram colonizados pelo ocidente -, é o fio condutor que conecta as séries apresentadas, resultado de oito anos de investigação. “Aurora Caballero, por meio da arte, ecoa outras vozes de intelectuais críticos/as, e abre fissuras no terreno aparentemente hegemônico da ciência e por que não da própria arte”, afirma.
A conexão da artista com a natureza é antiga. Nascida em João Pessoa (PB), estudou biologia, mas não concluiu o curso. Decidiu, porém, seguir pelo universo das artes visuais, graduando-se pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente, é mestranda, em artes visuais, no Programa de Pós Graduação Associado em Artes Visuais UFPE/UFPB.
Serviço:
Exposição "Sonhava-se muito com o mar e as formigas", da artista Aurora Caballero
Quando: até terça-feira (22.10.2024)
Visitação ao público a partir do dia 07.08.2024, no horário de funcionamento - segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h
Onde: Arte Plural Galeria (rua da Moeda, 140, Bairro do Recife)
Entrada franca
Instagram: @arte_plural_galeria
Nenhum comentário:
Postar um comentário