Para elaborar uma r.u.a. dos amores que refletisse as verdadeiras paixões pernambucanas, a agência de live marketing Dot. Promo buscou referências nos laços afetivos que transbordam a cultura local e abraçam o cotidiano. Dentro desse contexto, foram resgatados elementos ligados às tradições do frevo, do maracatu, do forró e outros diversos ritmos que inspiraram a criação de espaços que celebram a dança e a música. Além disso, as características arquitetônicas da cidade, como as pontes, os gradis que adornam as fachadas históricas e os cobogós, estruturas para ventilação, foram cuidadosamente considerados.
Esses componentes serão incorporados de maneira criativa na nova proposta, criando um ambiente que não apenas encanta os olhos, mas também busca criar uma conexão afetiva com os visitantes. Para isso, toda a ornamentação do local foi planejada para refletir a diversidade e a riqueza da cultura pernambucana, utilizando-se de cores vibrantes e padrões que serão utilizados na decoração aplicada em toda a extensão da r.u.a. dos amores, a qual ficará à disposição para a visitação pública durante um ano.
Simone Malta, diretora-executiva da Dot. Promo, compartilhou que “o maior desafio foi equilibrar a autenticidade das referências culturais locais com um design contemporâneo e acessível. Queríamos que os elementos históricos e culturais ficassem em evidência, mas, ao mesmo tempo que o espaço trouxesse inovação e surpreendesse tanto os recifenses quanto os turistas que visitam o local."
Desta forma, a proposta é criar uma experiência a céu aberto que une impacto visual e leveza, transformando o espaço em um novo cartão postal da cidade. Os oito murais serão renovados sob a curadoria do artista pernambucano Manoel Quitério, com a participação de um coletivo e sete artistas locais. As obras, inspiradas em Pernambuco, abordarão temas como a comida, o Rio São Francisco, a diversidade e a cultura popular. Placas informativas e bancos também serão revitalizados, mantendo a harmonia estética do local.
"Essa revitalização da r.u.a. dos amores vai além de uma intervenção estética. Ela representa um resgate do orgulho cultural e do pertencimento. Ao dar uma nova vida ao espaço, estamos revivendo esse ponto de encontro que une história, arte e o dia- a- dia da comunidade, contribuindo para que o Recife continue sendo um celeiro de cultura e inspiração," reforça Simone.
A inauguração, que espera reunir mais de 200 pessoas das 16h às 18h, contará com a Feira de Empreendedores da Prefeitura e, para animar o evento, o Maracatu Nação Baque Forte e o DJ 440 trarão uma trilha sonora vibrante, combinando ritmos tradicionais e contemporâneos para envolver os visitantes em uma atmosfera contagiante.
Sobre a Dot.:
Com 16 anos de atuação no mercado nacional, a agência de live marketing — modalidade em que a empresa age com o objetivo de interagir mais com o público — desenvolve ideias que resultam em experiências inesquecíveis para marcas e consumidores. A empresa conta com sedes em Recife e Fortaleza, e unidades estratégicas em São Paulo e Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário