quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Quando o amor encontra a ciência, nasce a esperança!



Até onde alguém pode ir movido por um sonho, com a ajuda da ciência? E se o sonho for o de ter um filho? Em Amor in Vitro, o escritor Augusto Maia faz refletir sobre os limites do amor por meio de sete contos inspirados em histórias reais emocionantes.
Entre dilemas coletivos e éticos ligados à medicina, a obra registra jornadas diversas, como a de um casal lésbico que desafia o julgamento da família para ter um filho, ou uma mulher sem recursos financeiros que tem o sonho da maternidade interrompido.


Em cada trama, o autor entrelaça preconceito e esperança ao colocar em pauta questões afetivas e sociais, que surgem com a possibilidade de criar vida por meios científicos. Então, se curte ler histórias profundas, que abordam questões intrínsecas do comportamento humano e o poder da esperança, esta Leitura Coletiva é para você.


As ilustrações de Alexandra Seraphim, que mais parecem verdadeiras obras de arte, vão dar ainda mais impacto emocional à leitura. E, unido a isso, o autor ainda deixa notas informativas sobre infertilidade e implicações socioeconômicas da reprodução assistida, para compreendermos juntos os desafios enfrentados pela sociedade.


Sobretudo, Amor in Vitro provoca uma importante discussão: como o futuro da ciência – com inovações como edição genética e criação de embriões em bolsas artificiais – impactará a humanidade? Pode parecer assustador, mas vale o questionamento a partir desta leitura informativa e cheia de empatia.


Mergulhe nesta Leitura Coletiva sobre vida real, amor e ciência. Inscreva-se!


Se for selecionado, você vai ganhar o livro, debater com outros leitores e conversar com o autor! Para concorrer a uma das 30 vagas desta Leitura Coletiva, basta preencher o formulário: https://forms.gle/xBz8wh9XMknAVxub7. 


Quem é a mente por trás desta obra? Engenheiro de produção e administrador de empresas, Augusto Maia trabalha há mais de 25 anos na indústria farmacêutica. Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é pesquisador de Humanidades, Narrativas e Humanização. Em 2022, publicou o livro “Responsabilidade Humanística - uma proposta para a agenda ESG”, além de ter artigos em revistas acadêmicas. Estreia na literatura de ficção com Amor in Vitro, inspirado em histórias reais sobre reprodução assistida. Siga no Instagram: @livroamorinvitro

Nenhum comentário:

Postar um comentário