Segundo Ray, o melhor exercício físico para cada pessoa depende das suas necessidades, objetivos e possibilidades, além de influências externas. Para escolher a alternativa de treino mais adequada, é importante ter um profissional que possa fazer uma avaliação física e comportamental, analisando e interpretando o que vai ser trabalhado caso a caso, e também num grupo interativo, identificando as capacidades e promovendo a integração e interesses dos participantes. A evolução pessoal será conduzida para o integrante entender a importância do seu ganho em saúde num intervalo de tempo. Há até algumas semelhanças com a dinâmica de grupo, mas na esfera do condicionamento físico.
Resumidamente uma atividade física pode ser classificada como leve, moderada ou intensa e cada pessoa tem um perfil psicológico e físico diferente da outra, que tem de ser considerado e respeitado. Por essa razão, o anseio em ficar em forma e o estímulo para encontrar o bem-estar vai ser a ‘liga’ dos participantes.
“Qualquer atividade física, mesmo que seja pouca, é sempre melhor do que não fazer nada”, diz o treinador pessoal, é especialista em fisiologia do exercício, apresenta experiência em reabilitação física, e tem um trabalho com foco em saúde e longevidade e tem feito atendimentos individuais, duplas e grupos.
O crescimento dos grupos de corrida, por exemplo, já comprovou como essas pequenas comunidades podem ser mais prazerosas com a socialização e networking, e quanto mobilizam praticantes que desejam compartilhar seus treinos em grupos.
Para mais informações e participar do novo grupo entrar em contato no instagram: raypersonaltrainer .
Nenhum comentário:
Postar um comentário