segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Kléber Albuquerque e Flávvio Alves lançam ‘Cantigas de não chegar’



O poeta Flávvio Alves e o compositor Kléber Albuquerque lançam “Cantigas de Não Chegar”, que nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, será liberado nas plataformas de música pela Sete Sóis, com distribuição digital da Tratore.
O álbum conclui o projeto iniciado em 2016, quando os dois amigos trilharam juntos o Caminho de Santiago de Compostela e os versos de Flávvio começaram a fluir e a ganhar forma de música no canto e nos toques do violão de Kléber.


Com uma atmosfera inspirada na sonoridade folk dos anos setenta, misturando influências que vão de Antônio Marcos a Jethro Tull, passando por Violeta Parra com doses extra de psicodelia, o álbum retoma a parceria iniciada com o álbum “Outras Canções de Desvio”. Produzido por Flávvio, Kléber e Ricardo Prado, “Cantigas de Não Chegar” começou a ganhar o mundo durante o período da pandemia, com o lançamento do single ​​​“Rabiolas Enfeitam Parabólicas”​, que tem a participação especial de Fred Martins (violão), carioca que há alguns anos está radicado em Portugal.


Ao todo são seis poemas de Flávvio Alves musicados e cantados por Kleber Albuquerque, que agora estão juntos no álbum, que chega com o visualizer de “Vasto Vazio”, no youtube.



‘Cantigas de não chegar’ conclui o projeto iniciado em 2016, quando os dois amigos trilharam juntos o Caminho de Santiago de Compostela




Flávvio Alves é poeta, compositor, produtor e um dos fundadores do selo Sete Sóis, que já lançou mais de 50 álbuns. Foi gravado por Ceumar, Renato Braz, Rubi, Kleber Albuquerque, Fred Martins, Zeca Baleiro, entre tantos outros. Tem parcerias com Alice Ruiz, Carlos Careqa, Daniel Groove, Elaine Frere, Fred Martins, Fernando Cavallieri, Marco Vilane, Rubi, entre outros. Lançou o CD Outras canções de Desvio, com a arte da capa feita por Lourenço Mutarelli e com composições em parceria com diversos artistas de diferentes Estados do Brasil. Tem dois álbuns em parceria com Adolar Marin.


O cantor e compositor Kléber Albuquerque tem oito álbuns autorais gravados, sendo o mais recente deles o “Anzol”, selecionado para a terceira temporada do selo Educadora FM Independente. Indicado em 2018 ao Prêmio da Música Brasileira, o artista tem canções de sua autoria interpretadas por artistas como Zeca Baleiro, Fábio Jr., Ceumar, Vanusa e Márcia Castro, entre outros. Além de sua discografia, Kléber Albuquerque também compõe para teatro, tendo recebido por essas suas obras os prêmios APCA, Coca-Cola Femsa e Cooperativa de Teatro.



Ouça nas plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/cantigasdenaochegar




Cantigas de Não Chegar | Kléber Albuquerque e Flávvio Alves


1. Cantiga de não chegar


2. Rabiolas enfeitam parabólicas


3. Eclipse


4. Cabelos negros


5. Dor de gente


6. Vasto vazio




[ficha técnica]


Kléber Albuquerque (voz, programação de teclado, gaita e violão)


Ricardo Prado (sanfona, baixo e piano)


Estevan Sinkovitz (guitarra e bandolim)


Gustavo Souza (bateria)




Fred Martins (violão em “Rabiolas enfeitam parabólicas”)


Luiz Waak (guitarra portuguesa em “Cantiga de não chegar”)


Rodrigo Fuji (bateria em “Rabiolas Enfeitam Parabólicas”)




Mixado e masterizado no Estúdio Canto da Coruja (Piracaia/SP)


Produção artística: Flávvio Alves, Kleber Albuquerque e Ricardo Prado


Lançamento Sete Sóis / Distribuição digital Tratore

Nenhum comentário:

Postar um comentário