A Pan Cristal, patrocinadora master da feira, é uma das empresas que buscam renovar a qualidade e ampliar a produção por meio de equipamentos de última geração. A marca, que mantém seu parque fabril em Surubim, no Agreste do Estado, e lojas nos bairros do Arruda e da Torre, no Recife, trouxe para a HFN novidades que remetem ao frescor do pão quentinho saído do forno, um dos carros-chefe da Pan Cristal.
“Estamos lançando na feira a linha de pães pré-assados, que inclui baguete, croissant e, claro, o pão francês. São congelados para serem feitos rapidamente, no forno tradicional ou na air-fryer. Quem não gosta de um pão quentinho feito na hora? Além disso, temos um pão de hambúrguer especial, que fica com aquela crosta crocante, como o dos restaurantes especializados em hambúrguer gourmet”, conta o CEO da Pancristal, Hibernon Neto.
Além da nova linha de pães, a Pan Cristal aposta na massa ninho, que ganhou versão de 25 gramas e pode ganhar recheios doces e salgados. “É um produto versátil para cafés, padarias, ou mesmo para o consumidor ter em casa. A nossa massa folhada tem ótima aceitação e trazemos este formato menor, que resulta num produto com um ótimo tamanho para ser comercializado na forma de tortinhas de frutas ou recheados. Outra novidade que já estamos anunciando na HFN, e que vamos colocar à venda em breve são as coxinhas especiais, empanadas em farinha panko, com uma crocância única. Duvido que alguém tenha produto melhor”, antecipa o empresário.
Com mais de 500 funcionários, a Pan Cristal investiu em novo maquinário para dar um salto na produção. “Só este equipamento vai revolucionar nossa linha de coxinhas. Vamos conseguir produzir mil unidades por hora. Também ampliamos com os novos produtos e o incremento nas vendas, e vamos encerrar 2024 saindo de 200 toneladas por dia para 270 toneladas por dia”, comemora Hibernon, que prevê um incremento no faturamento em 30%. Ao longo da HFN, a Pancristal realizou degustação de produtos na padaria montada no estande. Pastéis de nata, kibes, chipas, pães de queijo, cookies, bolos e enroladinhos saem da abertura ao fechamento dos portões, tornando o estande um dos mais concorridos da feira.
Outro espaço bastante movimentado foi o da JR Distribuidora, que chamou a atenção com um bolo confeitado, no estilo bolo de noiva, com 2,40 metros de altura e base de um metro de circunferência. Só para confeitar a “iguaria” o chef Gustavo Maicam levou um dia inteiro. “Tivemos que fazer adaptações até na porta do ateliê para conseguir sair com o bolo. Trouxemos na boleia do caminhão, dividido em duas partes, e finalizamos já no estande. A ideia foi realmente exibir o maior bolo da feira”, revela Gustavo, que é o chef oficial da marca de buttercream Rich’s.
A JR é a principal distribuidora dos produtos da empresa multinacional, com sede nos Estados Unidos e, no Brasil, com fábrica em São Paulo. “É um produto voltado às grandes panificadoras e delicatessens e temos todas as principais casas do Recife como clientes, a exemplo de Diplomata e Casa dos Frios. A JR é a nossa principal distribuidora em Pernambuco e na Paraíba”, comenta. A parceria de sucesso com a Rich’s se estende ao trabalho com a HFN.
“Nosso primeiro estande em feitas foi na segunda edição da HFN e, desde então, são cinco anos caminhando com a Insight. Crescemos juntos e agradeço todo o apoio que recebemos da equipe de Carol, Tatiana e Rodrigo. A HFN é um espaço fundamental para iniciarmos negócios e recebermos fornecedores e clientes. No primeiro dia, já recebemos diretores da Seara e da Admix, que antes não vinham ao Nordeste, e tínhamos que ir a São Paulo encontrá-los. Hoje, eles vêm à feira”, salienta a diretora administrativa da JR, Selma Rodrigues.
Com sede em Abreu e Lima, a distribuidora atende a todo o Estado e grande parte da Paraíba. “Cobrimos Pernambuco inteiro e, lá, do Brejo Paraibano à Borborema. Estamos em todas as principais cidades da região”, diz a gestora da marca, que fornece em torno de 1.500 produtos para panificação, confeitaria, embalagens e food service. “Temos uma preocupação em sempre inovar no atendimento e no portfólio. Isso nos ajuda na fidelização”, completa.
A inovação é a principal marca também da Botânica Arte Floral, estreante na HFN, e que oferece um serviço diferenciado para hotéis, eventos e lojas: a assinatura floral. Braço da Fazenda Mumbecas, especializada na produção de flores tropicais, distribuídas para todo o Brasil, ela lança na HFN o serviço de entrega regular de arranjos para o segmento da arquitetura efêmera (eventos).
São orquídeas, antúrios, bambus, bastões-do-imperador e cíclames, entre outras dezenas de espécimes, produzidas em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, que originam de buquês até paredes inteiras forradas com flores e folhagens. “Visitamos o espaço do cliente, que pode ser um hall de hotel, um salão de restaurante, lojas, e estudamos a necessidade daquele ambiente. A partir daí, sugerimos os formatos ideais e a quantidade. Temos pacotes P, M e G, que variam de acordo com a quantidade e o tipo de flores e folhagem utilizadas. Depois que tudo está definido, fechamos as entregas regulares. O mais interessante é que o empresário já define quanto vai gastar e garante que sempre terá o ambiente impecável, com novas flores”, explica Cláudia Baía, uma das sócias da empresa. Além do estande na HFN, a Botânica mantém contato via Instagram pelo @botanicaartefloral.
A HFN é realizada pela ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco), ABRASEL-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco) e Insight Feiras & Negócios. A feira conta com o patrocínio da Pan Cristal e do Banco do Nordeste, além do apoio da COFAPINOX, ABIMAQ e Mais Vida.
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