Organizada pelo Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema), a premiação reconhece os esforços das indústrias pernambucanas na promoção da sustentabilidade. "O Prêmio reflete nosso compromisso em impulsionar uma agenda que integra responsabilidade ambiental, social e de governança às práticas empresariais", afirmou Anísio Coelho, presidente do Contema.
Ele reforça que o reconhecimento vai além de uma homenagem, sendo um estímulo para que as empresas liderem, com coragem e inovação, a transformação necessária para um futuro mais sustentável. "Acreditamos que práticas voltadas ao ESG não só fortalecem o desempenho das organizações, mas também geram impactos positivos e duradouros na sociedade e no meio ambiente", destacou.
Na edição anterior, os vencedores da categoria grande porte foram o Grupo Moura, Mondelez e Solar Coca-Cola. Na categoria médio porte, Joggofi, Real Indústria de Persianas e Tron Controles se destacaram, enquanto na categoria pequeno porte, os prêmios foram para Lapon, Max Tubos, Newclima e Sanvale. Além disso, outras 13 empresas receberam certificados de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em ESG. O evento, promovido pelo Contema e FIEPE, conta com o apoio do SEBRAE e dos sindicatos.
Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, o Sistema FIEPE atua no desenvolvimento de soluções que visam aumentar a competitividade do segmento. Além da FIEPE, que realiza a defesa dos interesses do setor produtivo, o sistema é composto pelo SESI, SENAI e IEL. O SESI-PE oferece serviços de saúde e educação básica para trabalhadores da indústria, suas famílias e a comunidade em geral. O SENAI-PE, além de oferecer formação profissional, também atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. Já o IEL-PE foca no desenvolvimento de carreiras, por meio de programas de seleção de estagiários e profissionais, além de oferecer capacitação por meio da sua Escola de Negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário