quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Espaços imersivos de arte transformam conhecimento em experiência



Em um mundo cada vez mais digital, os espaços interativos e imersivos de arte surgem como um oásis de conhecimento e experiências culturais. Nesta tendência, João Pessoa, há pouco mais de um ano, inaugurou o Luzzco, um espaço que tem atraído o público em busca de lazer e experiência com tecnologia, conhecimento e interatividade.
 

O Luzzco é o primeiro espaço imersivo de arte, cultura e inovação da Paraíba vai além das molduras convencionais e proporciona uma experiência envolvente para toda a família. Ele utiliza a mesma tecnologia das maiores exposições imersivas do mundo e é equipado com recursos audiovisuais que permitem a criação de obras que se modificam de acordo com o movimento, o som e o toque das pessoas. No local, as paredes, o chão e o público se tornam parte integrante das obras. 

 

O Luzzco une luz, cor e som, se destaca como um local que inspira, educa e diverte. Ao visitá-lo, o público mergulha em um universo de possibilidades, onde a aprendizagem se torna uma aventura inesquecível.

 

Além do sucesso com as exposições, o Luzzco se firmou como um ambiente inovador para eventos corporativos e privados. Com uma proposta alternativa e ousada aos tradicionais salões de festa e auditórios, o local oferece momentos imersivos, com salas amplas e personalizáveis, corredores interativos e um salão principal com mezanino. Para eventos privados, o espaço ainda dispõe de uma área exclusiva para buffet e serviços de valet.

 

Uma tendência mundial – Nos últimos tempos, grandes artistas, principalmente pintores, já ganharam exposições imersivas pelo mundo. De fato, os espaços de arte interativos transformam a maneira como aprendemos e nos relacionamos com a cultura, nos aproximando mais da forma do artista pensar, agir e viver. 

 

Para tanto, o Luzzco utiliza elementos sensoriais, como luz, som e interatividade, para criação dos ambientes que despertam emoções e estimulam a imaginação. “As experiências são transformadoras, onde o público deixa de ser apenas expectador e passa a ser parte ativa ao ambiente. As telas ultrapassam os limites, arte agora é ver, ouvir, sentir a arte é imergir”, comentou Raissa Leite, gerente do Luzzco. 

 

Em seu primeiro ano, o Luzzco realizou as seguintes exposições: "Oceano Vivo", "Surreal", "Paraíba Extraordinária", "Natal Encantado", "Um Show de Luzes", "Universo Encantado da Imaginação" – voltada para o público infantil. Dois artistas paraibanos foram destacados com espetáculos exclusivos, como Clóvis Júnior e Ariano Suassuna, nomes da arte paraibana que ganharam homenagens inéditas e atraíram público de diversas partes do mundo. 

 

Desde a sua inauguração, o local conquistou o coração dos moradores e turistas, recebendo uma recepção calorosa. "A cidade abraçou a proposta do Luzzco. Desde o lançamento, sentimos um grande entusiasmo do público, o que se refletiu em uma ampla participação", comentou Raphael Laurentino, coordenador de operações do local. Ao todo, mais de 30 mil pessoas já visitaram o local. 

 

Para quem quiser conhecer o Luzzco, o endereço é Rua Severino Garcia Galvão, 161, no Altiplano, em João Pessoa. Para saber mais sobre a programação, o telefone é o (83) 98858-0015 e o instagram é @luzzco . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário