Além de carregar na bagagem profissional anos de experiência atendendo vários setores e indústrias, credibilidade e confiança são seus principais aprendizados de atuação no mercado B2B. “Entender as dores e desafios dos nossos clientes e transformar tudo isso em serviços que ele queira, e não o que eu quero que ele queira”, afirma o executivo.
Entre metas e expectativas como Head de Pré-Vendas, ele revela o quanto suas experiências anteriores contribuem para o atual momento da Delfia. “Esses 29 anos sempre foram voltados a cuidar e encantar clientes. As diversas áreas em que atuei me ajudaram a ter uma visão 360 graus do negócio e dos clientes dos nossos clientes e na Delfia, que tem em seu DNA atender as necessidades das empresas, posso colocar em prática tudo o que aprendi ao longo dessa vivência”, avalia Facco.
Para ele, as empresas brasileiras assumem um papel mais ativo na transformação digital e buscam parceiros para auxiliá-las nessa empreitada participativa. ”As empresas têm procurado incansavelmente se tornarem protagonistas dentro das suas indústrias e acredito que, para um salto maior com qualidade e assertividade, elas devem se associar a players de mercado para suportá-las nessa jornada”.
Sua área pode contribuir para a rentabilidade da empresa de forma rápida e segura, entregando mais valor nos serviços, maior qualidade e inovação, além de entregar mais proatividade com preditividade. “Com seus serviços, a Delfia pode entregar múltiplas soluções e os mais diversos skills que convergem em soluções ominichannel para diferentes indústrias, que vão desde o suporte local, até a gestão de sistemas e negócios, tudo feito na medida que o cliente precisa”.
Marcio Alessandro Facco iniciou sua carreira trabalhando na madrugada, operando sistema Mainframe e passando por áreas técnicas como gerente em projetos, sistemas, softwares, executivo de delivery, executivo de negócios e diretor de serviços. Ele já trabalhou na IBM, onde permaneceu por 25 anos, além de ter passagens pela Kyndryl e pela Rimini Street Brasil. O executivo estudou na Harvard Business School, na Sales School. Também, possui cursos de Estratégia de Vendas B2B e certificados Google para as licenças em fundamentos da IA generativa, IA generativa para líderes empresariais, segurança e as operações na nuvem, modernização de infraestrutura e aplicativos com o Google Cloud.
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