Dentro da ação, ainda, há oficinas para crianças, adolescentes e seus respectivos responsáveis e famílias abordando a discussão crítica sobre saúde, igualdade de gênero e alimentação saudável. Além disso, serão abordados assuntos como educação sexual, prevenção de violências, comunicação popular e comunitária para promoção de territórios saudáveis e sustentáveis para a infância e a juventude.
RECONHECIMENTO
A atividade é promovida por um Projeto de Extensão Curricular da Faculdade Pernambucana de Saúde. O trabalho, inclusive, recebeu aprovação do Edital Terra 2030, da FIOCRUZ. O Edital tem como objetivo apoiar projetos e ações estratégicas territorializadas – que são desenvolvidos em parceria com os movimentos sociais do território – e que sejam estruturantes na superação das situações de vulnerabilidades socioambientais com ênfase no desenvolvimento de territórios sustentáveis, a partir da articulação entre educação, redução das desigualdades, saúde e bem-estar.
Aprovações como essa demonstram o compromisso da instituição e de seus profissionais em desempenhar atividades socialmente responsáveis contemplando uma formação que integra a tríade da educação superior: ensino, pesquisa e extensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário