Toda a comunicação tem a participação do renomado poeta e cordelista nordestino, Bráulio Bessa, que ainda narra um vídeo com o Manifesto, criado pelo Assaí, em celebração à data. A campanha também contempla spots de rádio, ofertas de produtos locais, além de KV e sacolas retornáveis personalizadas com estampas de pontos turísticos de cada estado:
Maranhão (MA) - Centro Histórico
Alagoas (AL) - Farol de Ponta Verde
Paraíba (PB) - Farol do Cabo Branco
Rio Grande do Norte (RN) - Forte dos Reis Magos
Pernambuco (PE) - Sombrinha de Frevo
Bahia (BA) - Elevador Lacerda
Ceará (CE) - Garrafinhas de Areia
Sergipe (SE) - Caju
Piauí (PI) - Ponte Estaiada João Isidoro
“A Semana do Nordestino é uma forma de homenagearmos todo o Nordeste, celebrando a identidade e potencialidades de cada estado, além de reforçar nossa conexão com todos(as) os(as) nordestinos(as). Estamos presentes na região desde 2008 e sempre fomos muito bem recebidos pela população. Cada vez mais, o Assaí quer oferecer uma experiência de compra melhor e de qualidade aos(às) seus(suas) clientes, e esta campanha reforça esses atributos”, afirma Kátia Leite, Gerente de Marketing Regional Nordeste do Assaí.
Confira o texto e o vídeo do Manifesto
SOMOS FEITOS DE NORDESTE
O Assaí Atacadista
Tem alma nordestina
E tal qual as belezas do Nordeste
Coisa tão linda que desatina
Nossa qualidade fascina
Essa verdade, não há quem conteste
Somos feitos de Nordeste
O Nordestino sabe que é arretado
No trabalho, na arte, no sabor
O Brasil inteiro reconhece, sim senhor!
São cinquenta anos de Assaí,
E com um orgulho danado de bom,
A certeza é que já somos daqui
Essa verdade, não há quem conteste
Somos feitos de gente, de cultura, tradição, economia, cidade e agreste.
Somos feitos de Brasil,
Somos feitos de Nordeste!
Assaí Atacadista. 50 anos de preço baixo para todos!
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5HBSAgvKkEY
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes.
As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem mais de 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.
Ao longo do segundo trimestre de 2024, foi reconhecida em 1º lugar na categoria Varejo - Supermercados, Proximidade, Atacarejo e Cash & Carry - da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, além de ser a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A Companhia é também a única varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário