O tradicional desfile terá como cenário a rua Setúbal, entre as ruas Zael Diógenes e Mário de Castro, nas proximidades do Parque Dona Lindu, em Setúbal. A festa terá início com a empolgante apresentação do Maracatu Kongama, seguido pelo Maracatu Nação Encanto da Alegria, que encantará o público com seu espetáculo cênico. Para finalizar o cortejo pela avenida Boa Viagem, a imponente Orquestra de Frevos A Venenosa de Vitória de Santo Antão, composta por 49 músicos, promete contagiar a todos.
Além das atrações musicais, os foliões terão a oportunidade de eternizar o momento de Paz e Amor em um painel instagramável, registrar o aniversário da Troça com um bolo especial e degustar o famoso Caldinho de Feijão da Urbano, acompanhado da inconfundível cachacinha da Pitu, parceiros que alimentam e alegram a folia desde o início.
Doryan Bessa, um dos fundadores, destaca a escolha do tema "Paz e Amor" para este ano, buscando chamar a atenção para a necessidade de união em tempos de conflitos. A proposta lúdica resgata o movimento hippie dos anos 70, convidando os participantes a se fantasiarem nesse estilo único.
A história do Bulindo no Caldinho é marcada por superações e crescimento constante. Fundado em janeiro de 2004, a troça surgiu da vontade de resgatar as tradições do Carnaval de rua, que estavam perdidas. Com Alexandre Ferrer, Doryan Bessa, Cleiton Pinteiro, Carlos Simeão e Laudenor Lins (in memoriam) à frente, a troça conquistou espaço e corações.
Neste ano de 2024, a Troça Carnavalesca, Gastronômica, Erótica, Cultural e Etílica mantém viva sua tradição e presta homenagem aos cinco foliões que mais se destacaram nessas categorias. Os agraciados incluem o cantor e compositor Claudionor Germano como melhor Carnavalesco, a empresária Cláudia Luna, proprietária e chef do Restaurante Seu Luna, na área Gastronômica, o ator Jeison Wallace, celebrando os 30 anos da personagem Cinderela na categoria Erótica, o comunicador de Rádio e TV Ciro Bezerra, reconhecido na categoria Cultural, e Maciel Rocha, da Cervejaria Alphaiate, honrado na categoria Etílica. A escolha dos homenageados é cuidadosamente realizada ao longo do ano pela comissão organizadora do bloco, garantindo coerência e representatividade.
Dessa forma, o Bulindo no Caldinho celebra 20 anos de história, mantendo viva a tradição do Carnaval de rua em Boa Viagem e homenageando aqueles que contribuem para o sucesso dessa festa que transcende gerações.
SERVIÇO
TROÇA BULINDO NO CALDINHO
Quando: Sábado (3 de fevereiro), a partir das 12h;
Concentração: Rua Setúbal entre as ruas Zael Diógenes e Mário de Castro, nas proximidades do Parque Dona Lindu e percurso pela Avenida Boa Viagem.
Facebook/bulindonocaldinho
Instagram/bulindonocaldinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário