Neste carnaval, a escultura tem como tema a celebração da união, convergência e gentileza entre os povos. A obra é assinada pelo designer Leopoldo Nóbrega, com produção executiva de Germana Xavier. O objetivo da escolha do Galo Gigante da Paz é de trazer reflexão aos brincantes sobre pautas contrárias às violências.
O Galo também homenageia representantes que dedicaram sua existência pela paz no mundo, como Dom Hélder Câmara, Cacique Raoni, Madre Teresa de Calcutá e Martin Luther King, entre outros.
Entre as escolhas estéticas para a escultura deste ano está a predominância da cor branca, que representa a paz. Além disso, tons dos cinco continentes: amarelo (Ásia), preto (África), vermelho, (América), azul (Europa) e verde (Oceania) também estarão presentes. As penas do rabo de sua majestade, por sua vez, trarão a palavra “Paz” escrita em 16 idiomas distintos.
“Este ano a escultura do Galo Gigante surgiu a partir de temas como gentileza, ancestralidade, sustentab Também marca os 79 anos da Organização das Nações Unidas (ONU) em sua missão de paz pelo mundo”, pontua Leopoldo Nóbrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário