A representação do povo jamaicano no filme foi além das locações. No total, a produção contou com 252 jamaicanos entre elenco e equipe. O compromisso com uma representação fiel da Jamaica e do seu povo era tão importante para o filme que todos os dias no set tinha uma pessoa dedicada a ouvir os diálogos e entender como deixá-los mais verossímeis.
Green conta que a equipe de gravação teve o apoio de diversas organizações do país e que isso foi muito importante para que pudessem transitar por locais que marcaram a trajetória de Bob: “Nós gravamos em Bull Bay (praia que ficou conhecida como Marley Beach porque Bob passava muito tempo lá quando criança), na Hope Road 56, nas ruas de Trenchtown, nos estúdios Tuff Gong e na Strawberry Hill. Nós construímos esse filme na Jamaica com o povo jamaicano”, completa o diretor.
“Bob Marley: One Love” celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações por meio de sua mensagem de amor e união. Na tela dos cinemas pela primeira vez, o público vai descobrir a poderosa história de superação e a jornada por trás de sua música revolucionária. Dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richards: Criando Campeãs), o filme é estrelado por Kingsley Ben-Adir e Lashana Lynch. James Norton, Tosin Cole, Umi Myers e Anthony Welsh também integram o elenco.
O filme ainda conta com produção executiva de Brad Pitt, ao lado de Richard Hewitt, Orly Marley, Matt Solodky. A esposa de Bob, Rita Marley, e os filhos, Ziggy e Cedella assinam a produção junto com Robert Teitel, Dede Gardner e Jeremy Kleiner. Distribuído para os cinemas pela Paramount Pictures, o longa é produzido pela Plan B Entertainment, State Street Pictures e Tuff Gong Pictures. A cinebiografia chega aos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro.
Bob Marley: One Love - 12 de fevereiro exclusivamente nos cinemas
#BobMarleyOneLove
Nenhum comentário:
Postar um comentário