domingo, 11 de setembro de 2022

Spartakus e Val Sawré visitam espaços da Natura no quinto dia do Rock in Rio

 


O Rock in Rio Brasil 2022 continua a todo vapor com a presença de diversas personalidades da música e do entretenimento. Nesta sexta-feira (19), foi a vez do influenciador Spartakus e da artista Val Sawré marcarem presença nos espaços da Natura, que, neste ano, retorna à Cidade do Rock fazendo um convite para que mais pessoas se encantem e se engajem pela Amazônia Viva.
Após visitar a Nave, atração co-criada com o Rock in Rio que oferece uma viagem imersiva de 360 graus pelo universo multicultural da floresta, os dois se conectaram com a Amazônia de forma sensorial com a experiência do Portal. O espaço é assinado pelo arquiteto Marko Brajovic em conjunto com Priscila Tapajowara, Moara Tupinambá, Lucas Mariano e Léo Chermont, entre outros artistas amazônidas. “Que lugar incrível. Sentir um pouco da Amazônia aqui é como se eu estivesse em casa, os sons, as pessoas. A gente que está lá sabe que é uma realidade distante estar ocupando esses espaços, então estou muito emocionada”, disse Val Sawré, que integra o grupo musical Suraras do Tapajós.


Engajados pela conservação e regeneração da floresta, ambos aproveitaram a visita para assinar o projeto de lei de iniciativa popular “Amazônia de Pé”, que conta com apoio da Natura. A proposta prevê destinar 57 milhões de hectares de florestas públicas na região para a conservação do bioma e a proteção de seus povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário