sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Selo Casa Azul: MRV na Paraíba recebe reconhecimento por empreendimento sustentável e inovador



A MRV obteve o reconhecimento Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal, na Paraíba. O residencial Reserva Almagre, em Intermares, recebeu a certificação que garante que o empreendimento preza por mais eficiência energética e inovação, trazendo impactos positivos. 

Com 288 unidades, o condomínio foi avaliado em critérios como conforto ambiental, eficiência energética, produção sustentável, gestão da água e práticas sociais. “Essa certificação reforça ainda mais as características sustentáveis do empreendimento e sua qualidade. Além disso, será possível garantir benefícios econômicos para os nossos clientes, contribuindo para uma maior satisfação com suas moradias”, afirma Lucas Liporoni, gestor regional de obras da companhia.

O Selo Casa Azul + Caixa é um instrumento de classificação ASG (Ambiental, Social e Governança) destinado a empreendimentos que adotem soluções eficientes no processo de construção e pós-entrega.

Selo Casa Azul de Sustentabilidade

O Selo Casa Azul é uma classificação socioambiental dos projetos habitacionais financiados pela Caixa. Por meio dessa certificação, são reconhecidas as soluções eficientes na construção, uso, ocupação e manutenção dos edifícios. Ao todo, são 53 critérios de avaliação, divididos em seis categorias: Qualidade Urbana; Projeto e Conforto; Eficiência Energética; Conservação de Recursos Materiais; Gestão da Água e Práticas Sociais.

Conheça o empreendimento

Diferente dos produtos lançados pela construtora no mercado paraibano, o Reserva Almagre traz inovações tecnológicas, itens de sustentabilidade, elevadores, opções com varandas para contemplação da paisagem, área de lazer toda equipada, avançado sistema de segurança, pomar, coleta seletiva, assim como acabamento diferenciado com bancadas em granito, revestimento do piso ao teto nas áreas molhadas, laminado na sala e quarto, porcelanato, janelas e pisos com melhor conforto acústico.

Um grande diferencial dos projetos é a utilização da energia fotovoltaica - popularmente conhecida como energia solar -, nas áreas comuns dos prédios, que além de não poluir, também reduz entre 50% e 95% o valor da conta de luz do condomínio.

Além disso, a MRV investiu mais de R$ 3 milhões em obras de infraestrutura no entorno, incluindo drenagem e instalação de uma rede de esgotos na via, com ativação da rede de tratamento e posterior pavimentação, levando saneamento básico à região e facilitando o acesso e o tráfego de moradores, motoristas e pedestres que passam pelo local diariamente.

Localizado a 900 metros da praia de Ponta de Campina, o Reserva Almagre oferece apartamentos de um ou dois quartos, com suíte, podendo escolher unidades com ou sem varanda. As torres de 18 pavimentos terão vista privilegiada para o mar ou para o famoso pôr do sol da Praia do Jacaré, dois cartões postais da Paraíba.

Sobre a MRV

Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. Atuando em mais de 165 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal é considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário