quinta-feira, 8 de setembro de 2022

No Dia Mundial da Alfabetização, Minhoto comemora um ano do projeto Todo Mundo Pode Aprender



Apesar das preocupantes taxas de educação do país, neste dia 8 de setembro, que é celebrado o Dia Mundial da Alfabetização, a Minhoto comemora um ano do Projeto Todo Mundo Pode Aprender. A marca, que desenvolveu uma forma para estimular, motivar e incentivar a leitura e escrita através da culinária, entregou no último mês o certificado a mais dez alunos, desta vez da Bahia.

A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), foi estabelecida em 1966 com objetivo de ampliar o debate sobre a importância da alfabetização.

Entendendo as dificuldades encontradas para retomar o aprendizado na vida adulta, e sabendo que a alfabetização é a chave para o conhecimento, o projeto Todo Mundo Pode Aprender, promoveu o aprimoramento da leitura e escrita em Pernambuco e na Bahia. Foram 20 alunos do projeto EJA - Educação para Jovens e Adultos dos dois estados, que tiveram a oportunidade de desenvolver as habilidades ortográficas, gramaticais, matemáticas, sociais e até aprenderam a empreender. “O projeto Todo Mundo Pode Aprender propõe este ensino lúdico a partir da leitura e escrita de receitas que são preparadas e degustadas para que os alunos possam aperfeiçoar as habilidades na cozinha e na escola”, conta Renata Carvalho, gerente de MKT da Minhoto.

Através das redes sociais da Minhoto, o público pode acompanhar o projeto. Para saber mais, acesse o site https://www.segredinhosminhoto.com.br/ e a página no Instagram @segredinhosminhoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário