quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Grupo Balacobaco - Conhecidos pela famosa roda de samba de Pilares, os rapazes oferecem um samba com uma pegada de MPB.



Crédito: Washington Possato

O Balacobaco nasceu em 2009, em Pilares, no Rio de Janeiro. Com o desejo de oferecer um som único,  mesclam o clássico do samba com a MPB em músicas contagiantes recheadas de batucada e swing.

Em 2012 gravaram o primeiro álbum e lançaram os sucessos “Ta Pensando Que Eu To De Bobeira”, “Boca Miúda”, “Jeito Insano” e muitos outros.

No ano de 2013 lançaram um EP com 7 músicas e no ano seguinte o primeiro DVD. Gravado no Parque de Madureira e  com a presença de mais de 50 mil pessoas, o projeto audiovisual “Nas Mãos do Povo” reuniu convidados como Arlindo Cruz, Reinaldo e Rappin Hood.

Desde 2021 realizam uma roda de samba em Pilares que reúne grandes nomes da cena. Xande de Pilares, Ferrugem e Vou Pro Sereno são alguns dos nomes que aproveitam as segundas de folga para acompanharem o samba do Balacobaco no Resenha Pagode e Chinelo.

Atualmente formado por André Orelha, Marcelinho, Jorge Vinicius e Reinaldo Rosa,  o  Balacobaco em suas rodas de samba já teve o prazer de dividir o palco também com grandes nomes da nossa da música, tais como: Mauro Diniz, Marquinho Sensação, Seu Jorge, Netinho de Paula, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Luis Carlos da Vila, Exaltasamba, Carlos Caetano, Luiz Cláudio Picolé, Serginho Meriti, Revelação, Alcione, Gustavo Lins, Leandro Sapucay, Grupo Bom Gosto entre outros.

Ainda em 2022, o grupo se prepara para mais um novo projeto que promete marcar a cena do samba atual com muita animação e música boa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário