quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Carlos Cardozo lança “Meu Mundo”, seu primeiro álbum solo

 


O pernambucano Carlos Cardozo lança seu primeiro álbum solo no próximo dia 16/09, nas plataformas de streaming. O trabalho independente retrata, através de diversos ritmos, como baião, ciranda, xote, samba, choro, ijexá, bossa nova, maracatu, coco, as experiências musicais alcançadas em mais de 20 anos de carreira.
O multi-instrumentista, cantor e compositor ainda brinda o público com o lançamento de dois clipes “Amor ao meu Sertão”e “Uma volta na Veneza Brasileira” no próximo dia 02/09, no canal youtube.com/CarlosCardozoMusic.

Em “Meu Mundo”, o público poderá conferir os vocais altamente finos e assegurados de Carlos, que brilham em nove composições expressivas e um choro instrumental. Os produtores André Valério e Sammy Barros assinam os ricos arranjos musicais. “O álbum retrata, através dos diferentes ritmos e letras, a minha trajetória enquanto imigrante, saindo do Recife e chegando ao Canadá”, explica.

Carlos canta e toca suas fortes recordações. “A saudade de uma certa região do sertão pernambucano, onde minha mãe trabalhou por vários anos como enfermeira, permeia minhas lembranças da estrada e daquele povo quando fui visitá-la”, rememora e vai além do estado em que nasceu. Hoje, cidadão do mundo, antes percorreu o Brasil, e, assim, foi adicionando outros sotaques aos instrumentos que toca: violão, cavaquinho e pandeiro.

Além de suas andanças, o amor é um forte elemento em “Meu Mundo”. “Retrato experiências que vivi e que deixei pra trás pela mudança de país. E devido às constantes mudanças, também falo do encontro e da aceitação de amor por mim mesmo”, confessa. Para completar, o artista canta e toca sobre a sua filha. “Natalia mudou a minha vida por completo, e me ensinou a amar de uma forma diferente, o amor de pai. Ela também ganhou uma canção”, revela.

Já as experiências além do Brasil, mais especificamente em Québec City, trouxeram uma parceria com a cantora e compositora canadense Isabeli Thibault. Ao viver por dois anos na cidade, cujo idioma principal é o francês, Carlos e Isabeli compuseram “Les Lignes de Ma Main”, presente em “Meu Mundo”.

Minibiografia – O multi-instrumentista, cantor e compositor Carlos Cardozo despertou muito jovem para a música após ouvir e ser influenciado por dois gêneros musicais mais duradouros do Brasil, o choro e o samba. Iniciou seus estudos musicais ao violão, aos dez anos de idade no Conservatório Pernambucano de Música, em sua cidade natal, Recife.

Inspirado a se apresentar desde a adolescência, além do samba e do choro, Carlos mergulhou na música de raiz nordestina e dos ritmos pernambucanos como o coco, maracatu e o baião , uma paixão que o levou a aprender a tocar o pandeiro, a cantar e a aprimorar o violão e o cavaquinho.

Hoje, vivendo em Toronto, no Canadá, com uma alta demanda de apresentações, Carlos percorre o circuito musical com um repertório que vai do samba e do choro passando por outros ritmos, como bossa nova, forró, funk, adicionando jazz e sons da cultura popular pernambucana.

Serviço:

Lançamento do álbum “Meu Mundo”, de Carlos Cardozo

Quando: dia 16/09/22(sexta-feira)

Onde: plataformas de streaming

Show de lançamento do álbum: dia 18/09 em Toronto, Canadá

Lançamento do videoclipe “Uma volta na Veneza Brasileira”

Quando: dia 02/09

Onde: youtube.com/CarlosCardozoMusic

Siga Carlos Cardozo nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/carloscardozomusic



Nenhum comentário:

Postar um comentário