Com uma proposta ousada e inovadora. O Clube vai buscar sempre formar equipes EXCLUSIVAMENTE com atletas oriundos de projetos sociais, futebol de várzea, escolinhas sociais de futebol e movimentos comunitários atuantes em periferias e comunidades carentes, que quase nunca possuem estrutura financeira e familiar para alcançar seus sonhos. O objetivo, portanto, é se tornar um clube formador, revelando novos talentos, valorizando o futebol de base e profissionalizando jovens atletas no futebol masculino e feminino regional, promovendo acesso a treinamento técnico especializado, inclusão social e cidadania.
No Santa Fé, o caminho até o profissionalismo acontece por meio de um criterioso processo seletivo que os jovens têm que percorrer. As crianças e adolescentes de 08 a 17 anos engajadas nos projetos e programas sociais ligados ao Clube, são acompanhadas e preparadas por uma equipe multidisciplinar que capacita, avalia e monitora permanentemente o desenvolvimento técnico, físico, psicológico e social dos atletas, sempre em estreita harmonia com os princípios e diretrizes da legislação brasileira relacionada à criança e ao adolescente.
Em 2022 o Santa Fé disputará o Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional da Série A2, e pretende montar sua equipe apenas com atletas oriundos de projetos sociais e classes menos privilegiadas, oferecendo uma oportunidade não só de profissionalização, mas de mudança de vida para muito além dos gramados. Esse é um modelo único e sem precedentes na história desportiva brasileira. O Santa Fé Futebol Clube está sediado em Recife, mas mandará seus jogos da Série A2 em Olinda, no repaginado Estádio Grito da República, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Olinda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário