Fazem parte da programação do Seminário manifestações indígenas, de matrizes africanas, artesanato, música do sertão do Pajeú, poesia, canto de viola e repente. Também vão ocorrer rodas de conversa, encontros e relatos de experiências dos Mestres.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, os participantes terão a oportunidade de conhecer, com mais profundidade, a história dos Mestres da cultura popular e tradicional dos sertões. Inclusive, aprendendo sobre os saberes dos ancestrais, cada um poderá confirmar e reafirmar o seu sentimento de pertencimento. “O Seminário ‘Dialogando Saberes’ brota com o intuito de valorizar a tradição oral e os conhecimentos dos Mestres da Cultura Popular pernambucana. Tudo em sintonia com as diretrizes da última Conferência Estadual de Cultura”, explicou Cleonice.
Vão participar do seminário “Dialogando Saberes”: escolas da rede pública de ensino, comunidades da zona rural de Serra Talhada, Mestres Registrados como Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, Pontos de Cultura, entre outros segmentos sociais. O Seminário tem o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, além do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. Toda programação do Seminário já está disponível no site do grupo Cabras de Lampião, no endereço: www.cabrasdelampiao.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário