A percussão africana é a base dos ritmos dos povos da diáspora preta, bem como do cancioneiro do Carnaval. “Além da arte, os tambores comunicam, conduzem rituais e transmitem identidade. O dialeto e os sotaques carnavalescos do Norte-Nordeste são percussivos. É esta narrativa que vamos contar”, adianta o diretor artístico e roteirista do espetáculo Elisio Lopes Jr, conhecido pela carreira na dramaturgia.
“Paredão Tropical” terá duração reduzida e local não divulgado, para evitar aglomerações. “Faremos um domingo de carnaval histórico para mostrar a força da percussão na sua pluralidade, por meio da união entre diferentes batidas em um espetáculo que resgata e reverencia as raízes”, explica Ilana Lencastre, gerente de marketing da cerveja do segmento Mainstream do Grupo HEINEKEN Brasil.
O Ilê Aiyê, Cortejo Afro e Didá são referências do primeiro contato de crianças com a arte, além de promoverem empregos, renda e religiosidade para comunidades baianas. No “Paredão Tropical”, os percussionistas desses blocos tocaram sem se verem, separados por janelas. O espetáculo transitará por ciranda, carimbó, samba reggae, maracatu e frevo, em alusão às manifestações folclóricas originárias do Norte-Nordeste.
Em parceria com a Globo, a estratégia para fomento do espetáculo foi desenhada com olhar 360, para que a marca Devassa estivesse presente simultaneamente nos principais canais e plataformas digitais da empresa de mídia. Além da transmissão na tela do Multishow e no perfil ‘Música Multishow’ do YouTube, a comunicação ainda prevê a veiculação de breaks exclusivos na TV Bahia e a exibição, no sábado seguinte, do show na íntegra na programação de afiliadas no norte e nordeste.
“Paredão Tropical” é idealizado e produzido pela Atenas Comunicação, com direção musical de Jarbas Bittencourt, coreografia de José Carlos Arandiba, direção de imagem de Caio Coutinho, estratégia de conteúdo digital da HNK Lab, estratégia de mídia digital da iProspect (Red Star) e parceria de transmissão e ativação do Sua Música. O espetáculo será realizado à medida que a vacinação contra a Covid-19 avança no Estado da Bahia e cumpre os protocolos pandêmicos.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
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