Este material injetou um total de R$ 522 mil para 30 operadores de triagem, em 14 estados brasileiros, a exemplo de Pernambuco, Bahia e Ceará, segundo dados do relatório mensal do programa eureciclo.
"Estamos muito felizes com os resultados positivos do programa, esta parceria tem uma importância ambiental enorme e ainda gera renda a uma cadeia de reciclagem. Temos por meta aumentar cada vez mais esses números”, comenta Hisbello de Andrade Lima Neto, Diretor Superintendente das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.
Reutilização de resíduos
Além desta parceria de sucesso com o projeto eureciclo, o grupo Raymundo da Fonte está ajudando os consumidores também a darem um destino mais nobre e sustentável para o lixo.
Por meio da marca Brilux, iniciou, em 2021, um projeto de descarte de produtos de limpeza e instalou coletores de embalagens usadas no Recife e em Salvador. Os recipientes descartados pelos clientes têm como destino cooperativas de reciclagem e ganham novos usos.
Esse projeto é realizado em parceria com a Trashin, startup especializada na gestão de resíduos. A iniciativa foi elaborada como uma mais uma solução sustentável aos produtos da marca, minimizando os impactos no meio ambiente.
A ação também conta com a compensação de carbono por meio do Programa de Gerenciamento de Gases de Efeito Estufa, CO2 Neutro, da Eccaplan, consultoria de gestão da sustentabilidade. Ou seja, todo o trajeto de transporte dos resíduos descartados nos coletores até a cooperativa de reciclagem será compensado por meio do crédito de carbono neutro.
Os consumidores que tiverem interesse em dar uma nova utilidade a suas embalagens usadas e contribuir com a preservação do meio ambiente, podem levá-las para os pontos de coleta da Brilux que ficam localizados nos hipermercados Big de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e Big do Iguatemi, no bairro de Pituba, em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário