quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Projeto Preparação para o Enem começa com um concorrido Aulão

 

A equipe 9 vezes campeã no ENEM do Plenus Colégio e Curso, deu início, na noite desta terça-feira (12), a 6ª edição do Projeto Preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

 

 

O 1° Aulão virtual do projeto, que foi transmitido através do canal oficial do River Shopping no YouTube, começou às 18h com a revisão dos conteúdos que historicamente são cobrados nas provas de linguagens e de Ciências Humanas.

 

 

 

Depois da abertura, feita pelo professor Marcos Freire, o professor de Redação do Plenus, Diego Alcântara, chamou a atenção dos ‘feras’ para os principais critérios utilizados pelos corretores do Enem na avaliação da Redação. As provas do Enem 2020 vão acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital.

 

 

 

O 1° Aulão do projeto Preparação 2020, teve ainda a participação do professor Lourival Júnior, que falou das fontes de energia, meio ambiente e clima, assuntos recorrentes nas provas de Ciências Humanas. As dicas da disciplina de Língua Portuguesa foram apresentadas pelo professor Nilson Alves, com destaque especial para a sintaxe.

 

 

 

E para encerrar o encontro, o professor de História, Reginho da Bahia, resolveu várias questões relacionadas ao islamismo e aos direitos humanos. Tudo num clima de descontração e bom humor. Entre uma aula e outra, o projeto apresentou dicas para o controle e o equilíbrio emocional dos ‘feras’ com o psicólogo do Plenus, Bruno Ramos e fez o sorteio de vários brindes. A descontração e o relaxamento ficou por conta do artista Élissson Castro que encantou a todos cantando xotes, xaxados e baiões na sua sanfona branca.

 

 

 

A 6ª edição do Projeto Preparação, uma parceria do Colégio Plenus com a TV Grande Rio e o River Shopping, continua na próxima quinta-feira (14) com os assuntos que serão abordados no Enem na prova de ciências humanas (história e sociologia) e de Linguagem e suas tecnologias com Literatura, Interpretação de Textos e Língua Estrangeira. De acordo com o professor e coordenador do Pré-Vestibular da escola, Nivaldo Moreira, “Na quinta-feira (21), a equipe do Plenus volta a se encontrar para trabalhar com os alunos as questões das ciências da natureza (Matemática, Física, Química e Biologia). As transmissões serão feitas sempre a partir das 18h no canal oficial do River Shopping no YouTube”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário