quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Entenda como a prática da meditação pode beneficiar a saúde

 

Alimentação equilibrada e atividade física fazem parte dos pilares da conquista da desejada qualidade de vida. Entretanto, uma outra prática pode contribuir bastante nesta missão: a meditação. Para aproveitar os benefícios, basta dedicar alguns minutos do seu dia.

 

A meditação ajuda a combater ansiedade, estresse e, até mesmo, a depressão, problemas que foram intensificados durante a pandemia do coronavírus

 

Dicas

 

 

Para aproveitar os benefícios da meditação, porém, é preciso regularidade, aperfeiçoando a técnica a cada dia. Com o desenvolvimento do hábito, a atividade é agregada à rotina e se torna cada vez mais fácil

 

A atividade é simples e fácil de começar. Porém, algumas técnicas simples facilitam a conquista do foco necessário. Procure um espaço reservado onde você consiga ficar mais calmo, relaxado, em silêncio.

 

Na sequência, encontre uma posição confortável. Calmo e sem cobranças, comece a atividade mantendo o foco em sua respiração. Conte até dez. Lembre-se de fazer movimentos singelos, mantendo a atenção apenas no momento, na atividade em desenvolvimento.

 

Principalmente para os iniciantes, é normal se distrair durante a atividade. Não fique preocupado. Sem culpa, apenas agradeça aquele pensamento e volte o seu foco para a atividade.

 

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário