segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Artrite reumatoide pode ser aliviada com bons alimentos; veja cuidados

 

A artrite reumatoide tem como característica a inflamação das articulações. Assim como o acompanhamento médico, manter um estilo de vida saudável é muito importante para aliviar o problema. Na lista de ações, manter uma dieta específica pode minimizar os sintomas, segundo especialistas.

 

Além de medicamentos, atividade física obrigatória e acompanhamento clínico, o paciente precisa se preocupar também com o que come. Em linhas gerais, a recomendação é consumir alimentos que possuem ação anti-inflamatória.

 

Por isso, é preciso escolher alimentos antioxidantes, com fibras e boas gorduras. Isso ajuda a construir uma refeição apetitosa, mesmo com algumas restrições.

 

 

Cuidados

 

Além da incluir determinados alimentos saudáveis, é preciso também eliminar outros Carne de porco e ovos devem ser evitados, assim como os produtos industrializados, como salgadinhos e outros petiscos

 

Na lista dos cuidados também entram bolos, biscoitos, pães e produtos com derivados de leite, que podem desencadear determinadas reações alérgicas.

 

Entre os sintomas da artrite reumatoide estão: mal estar, febre, perda de apetite e dores. Com o tempo, porém, o problema pode evoluir e provocar dor, inchaço, vermelhidão e rigidez.

 

Por isso, lembre-se de fazer um acompanhamento regular ao médico especializado. O profissional indicará o melhor tratamento para evitar as complicações da doença. Além disso, um nutricionista pode ser um grande aliado na criação de um cardápio correto e equilibrado. Lembre-se também da importância da atividade físicas e dos hábitos saudáveis.

 

 

 

 

 Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário