terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Após 10 meses longe dos palcos, André Rio apresenta o show Viva Pernambuco – 20 anos, no Teatro do Parque

 


O cantor e compositor André Rio retorna aos palcos após 10 meses com o espatáculo Viva Pernambuco – 20 anos, no Teatro do Parque, nesta sexta-feira (15), às 19h30. O artista se apresenta ao lado do Maestro Fábio Valois, do guitarrista Luciano Magno e Raimundo Batista, no pandeiro.

 

André Rio celebra os 20 anos de sua turnê internacional “Viva Pernambuco”. São músicas compostas por André e importantes autores do nosso Estado que traduzem o grande e rico caldeirão musical pernambucano. A apresentação mais intimista segue os moldes dos apresentados pelo pernambucano no verão europeu.  O projeto foi concebido pelo artista André Rio, na volta de uma viagem a Lisboa, com o intuito de fortalecer a Cultura Musical da sua terra, pelos quatro cantos do planeta.

 

 

 

Depois dessa viagem, inspirado pelos grandes Festivais Europeus, o cantor criou o espetáculo, deu o nome de “ Viva Pernambuco” e convidou o músico e parceiro Luciano Magno para junto com o próprio André, fazerem a direção musical e a curadoria do show, que passeia por todos os ritmos da música pernambucana e do nordeste brasileiro, contando sempre com diversos convidados que representam a música popular brasileira.

 

 

 

Desde o ano de 2000, André Rio e o instrumentista Luciano Magno vêm difundindo a música pernambucana no Brasil e na Europa (durante o verão deste último continente). O espetáculo é a música popular brasileira em sua excelência. Frevo, MPB, Bossa, samba, baião, maracatu e os demais ritmos pernambucanos, tudo isto é nossa música, tudo está vivo e pulsante em “VIVA PERNAMBUCO ANO 20”.

 

 

 

Foi com muita alegria que o artista recebeu a informação de que o show seria no Teatro do Parque. O centenário tem grande representatividade na vida de André Rio. Foi lá que o cantor realizou seu primeiro espetáculo em teatro, ainda com a banda Modelo do Meu Terno, em 1987.  O projeto idealizado pelo cantor e compositor André Rio apresentado no Janeiro de Grandes Espetáculos tem produção cultural de Margareth Alvarez, técnico de Áudio, Monteiro Oliveira e técnico de iluminação, André Peruca.

 

 

 

 

 

VIVA PERNAMBUCO - Ainda em 1998, quando, após se apresentar em um festival em Belo Horizonte, um casal de portugueses convidou o cantor para uma mini turnê pelas cidades de Portugal com nomes como Rita Lee, Djavan e Kid Abelha.  Em Julho de 2000, participou da turnê "Pernambuco em canto", ao lado de Nana Vasconcelos, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Lula Queiroga, Moraes Moreira que apresentou em locais como "Latino Americano Festival Ritmos", "Viva-Afro Brasil", em Tübingen, festa das cidades de Zurique e Geneve, "Festival Jazz a Vienne”. O cantor, também, participou do maior festival de música do mundo, apresentando seu show na sala Stravinsk no original Montreux Jazz Festival.

 

 

 

Desse primeiro contato com o Velho Mundo, surgiu o desejo de criar projetos musicais voltados para a valorização e propagação da cultura pernambucana, mostrando para outros países, em outros festivais, a força que o frevo trazia. Foi então que o pernambucano iniciou o projeto Turnê Viva Pernambuco, onde se apresenta em países da Europa durante os meses de Julho e Agosto. O espetáculo é um verdadeiro mosaico de ritmos e tendências que circundam a cena pernambucana e traz, no seu repertório, músicas de verdadeiros ícones da nossa cultura, como Luiz Gonzaga, Capiba, Getúlio Cavalcante, Alceu Valença e trabalhos autorais de André Rio com o intuito de promover e divulgar o grande potencial turístico-cultural de Pernambuco. Em 20 anos de turnê, o cantor já teve como convidado nomes como Elba Ramalho, Benil, Cristina Amaral, Alcimar Monteiro, Lula Queiroga, Ed Carlos, Paulinho Leite, Luciano Magno, Spok e Cezzinha.

 

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

Cantor, Compositor e Idealizador do Espetáculo: André Rio.

Maestro e Pianista: Fábio Valois.

Guitarrista: Luciano Magno.

Produtora Cultural: Margareth Alvarez.

Técnico de Áudio: Monteiro Oliveira.

Técnico de Iluminação: André Peruca.

Cinegrafista e Fotógrafa: Angélica Souza.

Roadie: Renê Humberto.

 

SERVIÇO

 

ANDRÉ RIO VIVA PERNAMBUCO 20 ANOS – no JGE

 

Quando: Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, às 19h30

 

Onde: Teatro do Parque (R. do Hospício, 81 - Boa Vista, Recife-PE)

 

Ingressos: Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/67276)

 

Informações: https://linktr.ee/jge

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário